
Centro de Convenções de Campina Grande. (Foto: SECOM-PB)
O governador João Azevêdo anunciou nesta segunda-feira (12) a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande, com show de Japãozin na próxima semana.
Conforme observou o ClickPB, a informação foi revelada no Programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara FM.
De acordo com João Azevêdo, a entrega da primeira etapa do empreendimento acontece na quarta-feira (21), que já deve ter suas operações iniciadas em breve.
“No dia 21 de maio, nós vamos estar em Campina Grande entregando essa primeira etapa do Centro de Convenções, pois ele tem um grande bloco de feira de exposições que nós vamos entregar. Esse bloco está associado a um grande bloco onde toda a área de congresso vai acontecer, que também vamos entregar. A área externa do estacionamento, guarita, todo o acesso de iluminação externa, tudo isso está pronto e estamos concluindo o grande auditório, com mais de 5 mil e 200 metros quadrados. Estamos entregando essa primeira etapa, que é toda área de eventos, feiras, exposições, para começar a por o centro para funcionar, a partir desta entrega”, explicou João Azevêdo.
Segundo o governador, apenas o auditório não será entregue neste momento, pois ainda está em obras. A previsão é que a área seja entregue no mês de outubro, durante as comemorações do aniversário de 161 anos de Campina Grande.
“Em outubro, no aniversário de Campina Grande, nós esperamos entregar o auditório para que a população de Campina Grande tenha o conjunto da obra totalmente concluída, afirmou o governador.

João Azevêdo explicou que o evento de inauguração, que começa por volta das 16h, deve contar com show do cantor Japãozin e outros artistas, além de programação voltada para o público infantil, apresentações de quadrilhas juninas e tributo aos artistas Biliu de Campina e Antônio Barros, em memória.
“No dia 21 de maio vamos estar entregando essa primeira grande etapa, pois equivale a 80% do empreendimento. Queremos fazer uma festa grande, a gente quer fazer com que a população de Campina Grande se dirija ate lá, conheça esse equipamento extraordinário, gigantesco, que estamos entregando. Vamos ter coisa para todo mundo, vai ter pipoca, algodão doce, brinquedo inflável para as crianças ficarem se divertindo, recreador, animador infantil cuidando das crianças, queremos festa. Como está perto do São João, vai ter quadrilhas como Moleca sem Vergonha, Arraial em Paris, Mistura Gostosa. Temos que respeitar e homenagear aqueles que fizeram e fazem a cultura do nosso estado, vamos fazer um tributo a Biliu de Campina e Antônio Barros, que vai contar com banda base, Gitana Pimentel, Capilé, Savana Aires e Heloisa. Vamos ter um show principal, uma atração de Campina Grande que faz muito sucesso, Japãozin vai estar tocando para todo mundo”, detalhou João Azevêdo.
O governador revelou ainda que o Estado está realizando articulações para promover o primeiro evento internacional no novo empreendimento, que recebeu investimentos totais de quase R$ 180 milhões.
“Já estamos trabalhando no primeiro grande evento internacional para levar a Campina Grande, que deve beneficiar todos os setores econômicos da cidade. Esperamos o povo todo a partir das 16h e vamos ver até que horas vai essa grande festa, talvez a mais importante conquista da cidade. Estamos investindo praticamente 180 milhões de reais, dos quais 48 milhões vieram de recursos do AGU, mas o restante todo com recurso do estado que estamos bancando”, finalizou o governador.
Assista ao programa: