Cida Gonçalves

Ministra das Mulheres se reúne com o governador João Azevedo e participa de audiência pública na Paraíba

Na ocasião, João Azevêdo destacou o fortalecimento e implantação de políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres.

João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves

João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves

O governador João Azevêdo recebeu a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, nesta quinta-feira (25), em João Pessoa. Na reunião foram tratados sobre o início das obras da Casa da Mulher Brasileira e a participação de artesãs paraibanas em feiras internacionais.

A ministra  cumpre agenda extensa na Paraíba participando do lançamento da campanha “Brasil sem misoginia” em audiência pública na Assembleia Legislativa. Participa também do Fórum de Gestoras e um encontro com mulheres marisqueiras e pescadoras dos municípios de Cabedelo.

“Reunião muito produtiva com o governador  João Azevêdo e a secretária da Mulher. Falei sobre a importância de incentivarmos a participação das artesãs brasileiras nas feiras internacionais. Sebrae e ApexBrasil são grandes parceiros nessa meta”, escreveu a ministra.

“Também conversamos sobre a implementação da Casa da Mulher Brasileira na capital, João Pessoa, e em Patos, no sertão da PB. Reforçamos nosso compromisso em garantir uma vida segura para todas as paraibanas”, completou.

Satisfação

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a satisfação de receber a ministra Cida Gonçalves e de discutir o fortalecimento e implantação de políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres, a exemplo da campanha Brasil sem Misoginia.

“Essa é uma campanha fundamental para acabar, definitivamente, com a misoginia no país porque precisamos de políticas públicas firmes, efetivas, com conscientização, educação e formação para que a gente tenha uma sociedade mais justa e, acima de tudo, mais respeitosa. Também tratamos sobre a Casa da Mulher, que, em breve , estaremos começando, para que a gente possa dar um melhor suporte e assistência às mulheres”, frisou.

A secretária de estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura e a chefe de Gabinete do Ministério das Mulheres, Kátia Guimarães, também participaram da reunião.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Influenciadora digital morre ao cair de viaduto em Campina Grande

2

Paraíba

Prefeitura de São Mamede vai gastar quase R$ 1 milhão para construir duas praças

3

Paraíba

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

4

Paraíba

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por crime ambiental ao manter em funcionamento lixão a céu aberto

5

Paraíba

Envelhecimento de indígenas e quilombolas na Paraíba é menor que o da população em geral, mostra Censo do IBGE