Armamento

João Azevêdo classifica como ‘desprezível’ assassinato de taxista por corretor de imóveis na PB

Ele disse que 'armar o cidadão não vai resolver o problema da segurança no país".

João Azevêdo classifica como 'desprezível' assassinato de taxista por corretor de imóveis na PB

Ainda segundo ele, desarmar o cidadão não garante segurança a ninguém e vai contra a bandeira que o governo socialista defende. — Foto:Walla Santos

O governador da Paraíba, João Azevedo, em entrevista feita nesta segunda-feira (18), durante um evento no Palácio da Redenção classificou como ‘desprezível’ o assassinato do taxista Paulo Damião, na noite da última sexta-feira (15) pelo corretor de imóveis Gustavo Teixeira Correa. Ele disse que ‘armar o cidadão não vai resolver o problema da segurança no país”.

Para ele, o fato só reforça que o caminho para a segurança no país não deve ser conduzido pela ideologia das armas. “Eu não acho que armar o cidadão vai resolver o problema de segurança, até porque esse fato aí demonstra claramente que seria impossível que qualquer política pública de segurança pudesse evitar um crime como aquele. Isso foi um crime de um cidadão comum que por um fato absolutamente desprezível, e quem assiste o vídeo não consegue entender como é que em 5 segundos de discussão alguém puxa uma arma e atira em outro. Foi um ato absurdo e que nós não podemos compactuar de forma nenhuma”, ressaltou. 

Ainda segundo ele, desarmar o cidadão não garante segurança a ninguém e vai contra a bandeira que o governo socialista defende. “Você trabalhar com a liberação cada vez maior de armas vai contra ao que nós pensamos. Nós queremos é que as pessoas tenham acesso a cultura, a educação e a políticas públicas, mas não a armas. Esse estado apreende 10 armas por dia. E é essa a política que nós implementamos na Paraíba, é tirar é fazer o desarmamento e não armar o cidadão”, explicou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira