
O governador João Azevêdo comemorou o relatório econômico do Banco do Brasil que identificou o crescimento da indústria na Paraíba como sendo a 2º a nível Nordeste. Em uma postagem em suas redes sociais, nesta quarta-feira (4), ao som de Menino Moleque, do sambista Jorge Aragão, o gestor considerou o feito como sendo fruto do momento favorável que o estado vive ao longo dos últimos anos.
“A indústria da Paraíba foi a terceira que mais cresceu no Brasil e a segunda do Nordeste, com o dobro da média nacional…. Mais um reflexo desse momento extraordinário que estamos vivendo, resultado de muito trabalho. Bora, Paraíba”, disse o governador.
Segundo dados do Banco do Brasil, a expansão industrial também faz com que o Produto Interno Bruto (PIB), cresça a 3,4%, também acima da média do Brasil e do Nordeste.
Recentemente o Índice de Progresso Social (IPS) 2025, divulgado na última quinta-feira (29), destacou a Paraíba como sendo o melhor estado do Norte e Nordeste em qualidade de vida. De acordo com o levantamento, o bom desempenho do estado é impulsionado pela dimensão de Necessidades Humanas Básicas, que mede se a população tem acesso à comida suficiente, cuidados médicos essenciais, água potável, habitação com serviços básicos e condições de segurança e proteção.
O IPS Brasil analisa todos os 5.570 municípios com base em indicadores sociais e ambientais, oferecendo um retrato multidimensional do desenvolvimento no país.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
- Chamada pública do BNDES lança R$ 10 bilhões para apoiar planos de negócios na Paraíba e demais estados do Nordeste
- Paraíba é considerada melhor estado do Norte e Nordeste em qualidade de vida
- João Azevêdo revela articulações para levar hotéis de alto padrão para Litoral Norte com construção da Ponte do Futuro
- Ponte do Futuro: obras chegam a fase de concretagem das estacas; nova etapa deve começar em 15 dias