Pandemia

João Azevêdo descarta possibilidade da Paraíba sediar Copa América: “o que precisamos agora são vacinas”

Segundo ele, neste momento de crise sanitária provocada pela pandemia não seria prudente sediar um evento que gera aglomerações.

João Azevêdo descarta possibilidade da Paraíba sediar Copa América: "o que precisamos agora são vacinas"

O governo de Pernambuco, já vetou jogos no estado, assim como o de Minas Gerais e Bahia. — Foto:reprodução

Com uma série de recusas em países da América do Sul, diversos estados brasileiros também reforçam a corrente de não sediar a Copa América com o cenário de aumento de contaminações da covid-19. O governador João Azevêdo (Cidadania) foi mais um dos gestores que descartaram a possibilidade de realização de jogos da Copa América. Segundo ele, neste momento de crise sanitária provocada pela pandemia não seria prudente sediar um evento que gera aglomerações. 

Conforme apurou o ClickPB, o chefe do Executivo estadual, fez uma postagem em seu perfil no Twitter na noite desta segunda-feira (31) em que defende a não realização de qualquer evento que possa gerar aglomerações. 

“A Paraíba, apesar de nossos esforços, vive um aumento nos números da Covid-19. Acreditamos que não seja a hora de sediar grandes eventos, e que não será possível apresentar qualquer proposta do Governo do Estado com relação à Copa América, já refutada por países vizinhos. O que precisamos agora são vacinas, em quantidade suficiente e com celeridade. Quando as vidas das pessoas estiverem a salvo, aí sim, podemos pensar em eventos de grande porte”, disse.

Além disso, não se pode menosprezar a pandemia da covid-19, que já vitimou mais de 7.672 pessoas na Paraíba, de acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (31) da Secretaria de Saúde.

Após a recusa de países como Colômbia e Argentina, a Conmebol confirmou o Brasil como nova sede da Copa América deste ano, nesta segunda. Ainda segundo a Conmebol, as capitais que sub-sediarão a competição, com início previsto para o dia 11 de junho, ainda não foram definidas. O governo de Pernambuco, já vetou jogos no estado, assim como o de Minas Gerais e Bahia. 

O impasse se dá a menos de onze dias do evento começar. De acordo com a Confederação, as datas de início e final do torneio estão confirmadas: 11 de junho e 10 de julho. A tabela de jogos e os estádios utilizados serão confirmados em breve.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

2

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

3

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

4

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas

5

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar