Prêmio

Governador destaca esforço da gestão em premiação: “Tudo isso foi possível pela dedicação de todo o time da educação”

Estado já teve reconhecimento quatro vezes na educação a distância.

Governador destaca esforço da gestão em premiação: "Tudo isso foi possível pela dedicação de todo o time da educação"

João Azevêdo destaca trabalho executado na educação. — Foto:Reprodução

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), destacou o esforço da gestão ao citar premiação recebida no campo da educação. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (30), o chefe do Executivo comentou sobre o trabalho executado pelo secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Claudio Furtado.

“Tudo isso foi possível pela dedicação de todo o time da educação”, disse, como acompanhou o ClickPB. No dia de hoje, Azevêdo está em São Paulo recebendo uma premiação. A plataforma Paraíba Educa foi a vencedora da edição 2021 do Prêmio Excelência em Competitividade, na categoria Boas Práticas, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

João Azevêdo pontuou que o modelo de educação a distância foi reconhecida por quatro vezes. Na premiação atual, frisou que dentro de 280 projetos apresentados, a Paraíba está entre as três melhores práticas do Brasil. No ano passado, o Estado obteve a melhor nota no ensino remoto em pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas. Lembrou que desde 2019, o governo vem implantando o governo digital.

“Inúmeras ações na área de tecnologia vem sendo implantadas no Governo. Isso favoreceu exatamente para que a gente tivesse, no tempo muito curto, implantado o ensino a distância. No tempo muito curto, identificado até onde nós estávamos chegando, complementamos essa política com TV  aberta com uma parceria com a TV Assembleia, identificamos novamente até onde estamos chegando e a partir daí ampliar com programas de rádios e até com material impresso na casa dos alunos”, frisou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes