Coronavírus

João Azevêdo diz que Paraíba negocia aquisição de doses de vacina contra covid-19 com Butantã e Governo de São Paulo

O governador João Azevêdo, disse em entrevista na tarde desta segunda-feira, em entrevista ao programa 'Fala Governador' que já foi iniciado o processo de negociação para a aquisição das doses de vacina contra a covid-19 com o Butantã e o Governo de São Paulo​.

João Azevêdo diz que Paraíba negocia aquisição de doses de vacina contra covid-19 com Butantã e Governo de São Paulo

Ainda segundo ele, "a Secretaria de Saúde já está autorizada a fazer a compra. A vacinação é a saída mais segura para a pandemia e para nossa economia', reforçou em uma postagem no seu Twitter. — Foto:reprodução

O governador João Azevêdo, disse em entrevista na tarde desta segunda-feira (7), ao programa ‘Fala Governador’ que já foi iniciado o processo de negociação para a aquisição das doses de vacina contra a covid-19 com o Butantã e o Governo de São Paulo.

“Hoje pela manhã, o Governo de São Paulo colocou à disposição dos estados brasileiros 4 milhões de doses de vacina, e a Paraíba já está devidamente autorizada para que a gente possa adquirir uma parte delas a partir de janeiro e disponibilizar à nossa população. Essa é mais uma ação na busca de proteger e salvar vidas para que a gente possa, paralelamente ao que o Ministério da Saúde executar, desenvolver ações aqui e tomando esses cuidados”, explicou.

De acordo com o gestor, “essa é uma ação paralela ao plano do Ministério da Saúde, para nos anteciparmos e começarmos a vacinação o quanto antes”, disse. 

Ainda segundo ele, “a Secretaria de Saúde já está autorizada a fazer a compra. A vacinação é a saída mais segura para a pandemia e para nossa economia’, reforçou em uma postagem no seu Twitter.  

De acordo com a SES, a Paraíba contabiliza, até o momento, 149.385 casos confirmados da Covid-19 e 3.359 óbitos provocados pela doença. Já a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chega a 59% e de enfermaria a 39%.

Confira a postagem:

Até agora, o primeiro estado a confirmar a aplicação das doses de vacina contra a Covid-19 é São Paulo. O governo, João Dória disse nesta segunda-feira (7) que o plano de vacinação com a CoronaVac começa no dia 25 de janeiro de 2021. O primeiro grupo a receber a vacina contra o coronavírus engloba profissionais de saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista