Em entrevista

João Azevêdo não descarta antecipar 13º e mantém concurso com mil vagas para professor este ano

O governador da Paraíba deu entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, na noite dessa segunda-feira (15).

João Azevêdo não descarta antecipar 13º e mantém concurso com mil vagas para professor este ano

Governador falou sobre os planos em entrevista — Foto:Walla Santos/ClickPB

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, em entrevista no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, nessa segunda-feira (15), que está analisando a possibilidade de antecipar a primeira parcela do 13º salário para os servidores estaduais. Na oportunidade o governador também afirmou que o Estado segue com a perspectiva de realizar mais um concurso com mil vagas para a área da Educação.

João Azevêdo lembrou que a iniciativa da antecipação do 13º  é uma opção de cada gestor e que as perdas de arrecadação impactaram os cofres do Estado. O governador contou que aguarda o repasse de recursos do governo federal como forma de socorro financeiro durante a pandemia, que deve ser feito em quatro parcelas até agosto. “A questão que se levanta agora é o que vai acontecer quando setembro chegar? Pois não vai ter mais ajuda do governo federal”, comentou.

Mesmo com as dificuldades, o governador disse que vem pagando os salários dos servidores dentro do mês trabalhado e que o concurso da Educação não está descartado. “Nós chamamos as pessoas e muitos já estão trabalhando, por isso ainda veja a possibilidade de mantermos o concurso deste ano, como está programado”, arrematou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural