Política

João Azevêdo nomeia Edilma Freire como gerente executiva de educação da Paraíba

Militante da educação e inclusão, a professora Edilma já exerceu o cargo de secretária de Educação em João Pessoa, na gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT).

João Azevêdo nomeia Edilma Freire como gerente executiva de educação da Paraíba

Foto: Emmanuela Leite

A professora Edilma Freire é a nova gerente executiva de Educação de Jovens e Adultos e de Pessoas Privadas de Liberdade da Secretaria de Estado da Educação. A nomeação, assinada pelo governador João Azevêdo, foi publicada no Diário Oficial, desta quarta-feira (30). Conforme documento obtido pelo ClickPB, ela assume o cargo no lugar de Célia Varela Bezerra, que foi exonerada na mesma data.

Militante da educação e inclusão, a professora Edilma já exerceu o cargo de secretária de Educação em João Pessoa, na gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT). Seu novo cargo é responsável pelas políticas voltadas à inclusão educacional de jovens e adultos. A gestora também coordenará ações pedagógicas aos jovens infratores que cumprem medidas socio-educativas, bem como no sistema prisional comum, na promoção do acesso à educação.

Em 2020, Edilma disputou a prefeitura da capital paraibana, ficando em quinto lugar na eleição. Na última eleição em 2024, Edilma apoiou a chapa de Luciano Cartaxo, como candidato a prefeito e Amanda Rodrigues a vice de João Pessoa, que obteve a quarta colocação no pleito eleitoral.

Confira abaixo a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE):

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo destaca investimentos em infraestrutura e turismo em evento imobiliário no Recife, em Pernambuco

2

Paraíba

Segundo transformador eólico já está na Paraíba; escolta deve ser retomada nesta quarta-feira

3

Paraíba

Prefeitura de Cajazeirinhas contrata shows de Eric Land e Collo de Menina por R$ 360 mil

4

Paraíba

Homem é preso por agredir e tentar matar ex-companheira em Taperoá, Cariri da Paraíba

5

Paraíba

Lucas Ribeiro diz que aliados ainda estão em cima do muro, cobra ‘lado’ e voto integral na chapa de João Azevêdo para 2026