Vagas

João Azevêdo revela novos concursos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba em 2023

Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, Azevêdo disse que o Governo da Paraíba tem a intenção de realizar um concurso para a Polícia Militar e outro para o Corpo de Bombeiros.

Governo da Paraíba irá fazer novo concurso para educação em 2024, revela João Azevêdo em entrevista. (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Governo da Paraíba irá fazer novo concurso para educação em 2024, revela João Azevêdo em entrevista. (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O governador João Azevêdo (PSB) revelou ontem (26) que o Estado deverá realizar dois novos concursos para a área das forças de segurança em 2023. Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, Azevêdo disse que o Governo da Paraíba tem a intenção de realizar um concurso para a Polícia Militar e outro para o Corpo de Bombeiros. Conforme apurou o ClickPB, o tema surgiu após indagações de telespectadores.

“A intenção nossa é que em 2023 nós façamos concurso para a Polícia Militar e para Corpo de Bombeiros. Nós estamos levantando exatamente essa demanda (sobre o número de vagas)”, detalhou o chefe do poder executivo. De acordo com João, a previsão até o momento é que sejam em torno de 1.000 vagas no total. “Deve ser algo em torno de 1.000 vagas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, finalizou. 

Recentemente a Paraíba deu início ao concurso para a Polícia Civil, com 1.400 vagas. Hoje o certame está no fim da primeira, de duas etapas. Questionado se havia possibilidade de chamar um número maior do que o previsto, o governador explicou que “a intenção é chamar exatamente aquilo que o edital estabeleceu 1.400 vagas para a Polícia Civil”. Confira a íntegra da entrevista:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Murilo Galdino nega ida de Romero Rodrigues ao Republicanos: “não é mais real e deve permanecer no Podemos”

2

Paraíba

Cida Ramos garante que PT terá prévias e candidato para disputar Prefeitura de João Pessoa

3

Paraíba

Walber Virgolino diz que não há problemas em apoiar Marcelo Queiroga, mas manda recado duro para o ex-ministro

4

Paraíba

Murilo Galdino diz que vai aproveitar liderança na Câmara para fortalecer articulações: “com ministérios e governo federal”

5

Paraíba

Secretários da Segurança Pública do Nordeste discutem estratégias integradas de combate à violência, em evento no Ceará