Pandemia

João Azevêdo suspende pagamento de impostos a optantes do Simples Nacional e 117 mil empresários serão beneficiados na Paraíba

A suspensão do pagamento dos parcelamentos administrativos de débitos tributários estaduais nos meses de abril, maio e junho de 2021 das empresas optantes do Simples Nacional do setor de bares, restaurantes, lanchonetes, casas de chá e similares, bem como serviços de alimentação para eventos e recepções.

João Azevêdo suspende pagamento de impostos a optantes do Simples Nacional e 117 mil empresários serão beneficiados na Paraíba

Foi autorizado ainda o credenciamento de empresas para recebimento de tributos por meio de cartão de crédito, representando mais uma forma de pagamento dos tributos através de cartão de crédito, beneficiando todos os cidadãos e empresas paraibanas. — Foto:reprodução

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (22), durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara e pelas redes sociais do Governo, a publicação de um decreto com medidas de ajuda aos comerciantes e empreendedores que será publicado até quarta-feira (24), no Diário Oficial do Estado. Conforme acompanhou o ClickPB, entre as ações que representam um impacto de R$ 68,5 milhões aos cofres do Estado está a postergação do pagamento do ICMS com vencimento nos meses de abril, maio e junho de todas as empresas optantes pelo Simples Nacional por três meses, contemplando 93% das empresas paraibanas. Os recursos devem ajudar no pagamento dos salários dos funcionários de 117 mil empresários.

Também está previsto a suspensão do pagamento dos parcelamentos administrativos de débitos tributários estaduais nos meses de abril, maio e junho de 2021 das empresas optantes do Simples Nacional do setor de bares, restaurantes, lanchonetes, casas de chá e similares, bem como serviços de alimentação para eventos e recepções.

Também foi anunciada pelo chefe do Executivo estadual o pagamento dos parcelamentos extraordinários (REFIS) de débitos tributários estaduais vincendos em abril, maio e junho de 2021 das empresas optantes do Simples Nacional do setor de bares, restaurantes, lanchonetes, casas de chá e similares, bem como serviços de alimentação para eventos e recepções e a prorrogação  da validade das certidões até 30/06/2021, beneficiando todas as empresas que estão com problemas financeiros durante a pandemia. 

A dispensa das empresas com regime de tributação pautado em legislação específica (indústrias, distribuidoras, empresas aéreas, outros) de cumprirem as contrapartidas não financeiras constantes no seu regime de tributação específico durante o período da pandemia enquanto durar o decreto estadual de calamidade pública. Isso beneficia todas as empresas que possuem regime especial e estão com problemas financeiros e o incentivo, por meio do FAIN, para o crescimento das pequenas indústrias que ultrapassarem o limite de faturamento do simples nacional, beneficiando toda produção das pequenas indústrias paraibanas ficaram asseguradas.

Foi autorizado ainda o credenciamento de empresas para recebimento de tributos por meio de cartão de crédito, representando mais uma forma de pagamento dos tributos através de cartão de crédito, beneficiando todos os cidadãos e empresas paraibanas.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

2

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

3

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

4

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230

5

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand