Isolamento

João critica carreatas em comércio de JP e CG e chama atenção para exemplo ‘catastrófico’ da Itália

O governador disse estar perplexo com tal iniciativa "isso é uma temeridade" em meio a um cenário de calamidade pública.

João critica carreatas em comércio de JP e CG e chama atenção para exemplo ‘catastrófico’ da Itália

O Chefe do Executivo paraibano ainda citou o exemplo trágico dos italianos, que desobedeceram as orientações de quarentena, no início da contaminação, motivo pelo qual o país enfrenta um colapso na sáude pública com mais de 9 mil mortes até este momento. — Foto:reprodução

Em repúdio aos anúncios de carreatas em João Pessoa e Campina Grande, marcadas para acontecer nesta sexta e sábado (28) pedindo pela reabertura do comércio, o governador João Azevêdo gravou um vídeo, alertando as recomendações das autoridades de saúde e o decreto que estabelecem o isolamento como o melhor remédio para combater a pandemia do coronavírus. 

O Chefe do Executivo paraibano ainda citou o exemplo trágico dos italianos, que desobedeceram as orientações de quarentena, no início da contaminação, motivo pelo qual o país enfrenta um colapso na sáude pública com mais de 9 mil mortes até este momento. 

O governador disse estar perplexo com tal iniciativa “isso é uma temeridade” em meio a um cenário de calamidade pública. “A ciência ensinou que o isolamento social é a melhor maneira de conter o avano do vírus. Se na Paraíba temos poucos casos, menos do que muitos lugares do Brasil, foi porque o estado adotou essas medidas antes mesmo de termos casos confirmados. E também porque a população está fazendo sua parte, adotando as orientações de higiene”, criticou no vídeo, que foi publicado na tarde desta sexta-feira (27) em suas redes sociais. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Aguiar gasta R$ 175 mil com dois shows para festa de ‘João Pedro’

2

Paraíba

Operação policial apreende armas de fogo e prende sete suspeitos de integrar facções criminosas em Patos

3

Paraíba

Polícia Civil prende homem com armas de fogo, munições e celulares sem nota fiscal em Juazeirinho

4

Paraíba

Especialista explica como ficou ‘lei das saidinhas’ após mudanças no governo Lula

5

Paraíba

João Pessoa tem oficina gratuita para ajudar contribuinte a declarar Imposto de Renda; veja como participar