Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Imunização

​João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita estão sem estoque de vacinas Coronavac para segunda dose

Estão previstas para chegar quase 17 mil doses de Coronavac no fim de semana.

Faltam vacinas Coronavac para aplicação da segunda dose na Grande João Pessoa. (Foto: Divulgação)

Por

Os municípios de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita estão com a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac (Instituto Butantan) suspensa por falta do imunizante. O Ministério da Saúde recebeu um lote com 1 milhão de doses dessa vacina e começa a distribuir aos estados a partir desta sexta-feira (07). De acordo com o órgão, a previsão é da Paraíba receber 16.900 de doses no fim de semana.

Até o dia de ontem, João Pessoa estava vacinando a população com segunda dose de Coronavac, mas a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada da nova remessa para retomar a vacinação. Apenas a aplicação da Astrazeneca (1ª e 2 doses) e Pfizer estão sendo feitas, conforme o calendário divulgado. 

Em Bayeux, as vacinas Coronavac para segunda dose se esgotaram na quarta-feira (05), como o ClickPB apurou. Pelo menos 2.900 pessoas aguardam para tomar a vacina do Instituto Butantan. Cabedelo e Santa Rita também estão sendo essas doses e esperam um novo envio, mas continuam vacinando com outros tipos de vacinas. Em Santa Rita cerca de 700 pessoas aguardam a aplicação da segunda dose de Coronavac.

A Paraíba já recebeu 1.373.198 doses de vacinas da Coranavac, Astrazeneca e Pfizer/Biontech. Ontem, chegaram mais 70.500 Já foram aplicadas 1.032.670 doses, sendo 702.276 referentes a primeira dose e 330.394 a segunda dose. Desde o início da pandemia do coronavírus até ontem, o Estado contabiliza 298.776 casos confirmados da doença, 6.964 morreram e 206.383 pacientes já se recuperaram da doença.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Internado em São Paulo, José Aldemir apresenta melhora e deixa intubação

Motorista perde controle e carro de luxo invade prédio de universidade na Paraíba

Medow assina Termo de Ajustamento de Conduta para realização das lives d’O Maior São João do Mundo

Empresa aérea deve pagar indenização de R$ 5 mil por atraso de voo