Monitoramento

João Pessoa deve contar com fiscalização de 80 câmeras até o fim do ano, diz Semob-JP

Ainda não é possível saber os locais em que as câmeras de monitoramento serão instaladas, segundo a Semob-JP, porque o planejamento será feito somente após o fechamento da licitação.

João Pessoa deve contar com fiscalização de 80 câmeras até o fim do ano, diz Semob-JP

Atualmente, existem 67 câmeras funcionando na capital do estado, segundo a Semob-JP — Foto:Walla Santos

A cidade de João Pessoa deve passar a ter 80 câmeras em operação para serviços de fiscalização do trânsito até o fim desse ano de 2018, de acordo com informações da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) ao ClickPB. Atualmente, existem 67 câmeras funcionando na capital do estado.

Já está em andamento uma licitação para aquisição de novas 13 câmeras, que devem ser instaladas ate o final do ano. Ainda não é possível saber os locais em que as câmeras de monitoramento serão instaladas, segundo a Semob-JP, porque o planejamento será feito somente após o fechamento da licitação. No entanto, os critérios geralmente adotados para escolha dos locais de instalação das câmeras são os pontos com maior fluxo e altos índices de acidente e desrespeito às leis de trânsito.

Os equipamentos são operados por agentes no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). Com o auxílio das imagens das câmeras é possível acionar agentes que estão em campo para atender as ocorrências de trânsito. Também podem ser feitas autuações de infrações de trânsito flagradas pelas câmeras de segurança.

Na fiscalização os agentes observam irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como: estacionar nas calçadas ou formando fila dupla, ficar em cima da faixa de pedestres, ocupar vagas especiais sem credenciais e usar o celular ao dirigir.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Saúde da Paraíba investiga cirurgias com medicamentos vencidos e suspende contrato com empresa; nove pacientes estão em tratamento

2

Paraíba

Ruy Gaspar diz que Hotel Tambaú é o segundo mais famoso do Brasil: “perde apenas para o Copacabana Palace”

3

Paraíba

Crianças são ‘alugadas’ por adultos para pedir esmolas nas ruas de João Pessoa, alerta juiz paraibano

4

Paraíba

Fraude na cota de gênero: Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador e suplentes em Itaporanga

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba recebe ação que pede inconstitucionalidade da lei do couvert artístico