Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Tranquilidade

João Pessoa é uma das dez cidades da América do Sul e única do Brasil para melhor se viver, revela ranking

Foram apontadas diversas razões, entre elas o custo de vida, a segurança e as condições ambientais, para morar na capital onde o Sol nasce primeiro.

João Pessoa é a melhor cidade para se viver, aponta ranking. (Foto: Walla Santos)

Por

A cidade de João Pessoa aparece entre as dez cidades da América do Sul e única do Brasil para melhor se viver, de acordo com um ranking elaborado por Skerry Harry, que aborda assuntos das áreas de viagens, dinheiro e mundo em geral em seu canal do Youtube. Foram apontadas diversas razões, entre elas o custo de vida, a segurança e as condições ambientais, para morar na capital onde o Sol nasce primeiro.

De acordo com a publicação, que o ClickPB teve acesso, João Pessoa ocupa a décima colocação entre as melhores da América do Sul. Entre as razões apontadas estão o custo de vida, que foi apontado como o mais barato do que no resto do país, e a existência de menos congestionamento do que em outras cidades.

Ainda aponta como motivo, o índice de segurança considerado o mais alto do Brasil, a qualidade do ar e a infraestrutura moderna, além disso, as belezas naturais. O custo de vida médio foi dito como pouco mais de R$ 3 mil, podendo chegar a mais do que este valor. Trouxe como desvantagem a não oferta de voos internacionais, tendo em vista ser necessário se deslocar para outras localidades como Recife e Rio de Janeiro. 

Na lista ainda parece, Buenos Aires, na Argentina; Cuzco, no Peru; Sana Marta, na Colômbia; Quito, no Equador; Lima, no Peru; Montevideu, no Uruguai; Salinas, no Equador; Medellín, na Colômbia; e Santiago, no Chile. Ainda segundo a publicação, a América do Sul muitas vezes é esquecida pelo resto do mundo, mas aponta razões para se viver na América do Sul como a questão cultural e cênica. 

A publicação traz também que, morar na América do Sul, pode ser barato e ter habitação acessível. E destaca que não importa se o internauta trabalha ou está aposentado. "Temos dez cidades que podem servir para trabalhadores remotos e aposentados em busca de uma nova base na América do Sul. Elas oferecem acessibilidade em termos globais e uma maior qualidade de vida do que você pode encontrar em algumas das outras grandes cidades do continente. Então, aqui estão as 10 melhores cidades para se viver na América do Sul", diz.

Confira o vídeo



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

MPF e Secretaria de Saúde avaliam que não há necessidade de suspender vacinação pediátrica contra Covid na Paraíba

Prefeitura de João Pessoa inicia nesta quinta-feira grande ação de zeladoria no Centro Histórico da Capital

Mais de 100 socieducandos se matriculam nas escolas cidadãs integrais para o ano letivo 2022

Novos conselheiros do Comad são empossados em João Pessoa para o biênio 2022/2023