em agosto

João Pessoa vai sediar evento de empreendedorismo universitário com expectativa de reunir 4 mil jovens

Em João Pessoa, o evento acontece entre os dias 28 e 31 de agosto.

sala de aula, cadeira, escola, curso, enem

Foto: Pixabay/Ilustratitva

A cidade de João Pessoa vai sediar um evento de empreendedorismo universitário com expectativa de reunir 4 mil jovens, entre os dias 28 e 31 de agosto.

Conforme observou o ClickPB, o Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) 2025 deve movimentar a economia local, com debates sobre inovação e liderança empresarial.

Além de jovens empreendedores, estarão presentes no evento especialistas e representantes do setor produtivo. O ENEJ tem como objetivo conectar estudantes a desafios reais do mercado, promover capacitação e impacto econômico.

O evento, considerado o maior de empreendedorismo universitário do Brasil, gerou no ano passado um faturamento de R$ 80 milhões.

De acordo com a Brasil Júnior, responsável pela organização da ENEJ, o encontro conta com palestras e painéis sobre inovação, impacto social e tendências do mercado. Além disso, abre espaço para que jovens empreendedores apresentem soluções, fechem parcerias e iniciem conexões com grandes empresas.

Na última edição, realizada em Florianópolis (SC), o evento movimentou R$ 56 milhões, com impacto direto nos setores de hotelaria, alimentação e serviços. A expectativa para 2025 é superar esses números.

A Brasil Júnior coordena o Movimento Empresa Júnior (MEJ), Confederação Nacional sem fins lucrativos, que representa 1.470 empresas juniores e 26 mil universitários, presente em 271 instituições de ensino superior.

*Com assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Garantia-Safra inicia pagamentos e vai beneficiar mais de 42 mil agricultores na Paraíba

2

Paraíba

Governo da Paraíba quer inaugurar Ponte do Futuro em 2026; veja andamento da obra

3

Paraíba

Escolta do transformador na BR-101 até Bayeux começa mais cedo nesta quarta-feira e impacta Viaduto das Três Lagoas e acesso ao aeroporto

4

Paraíba

TCE-PB reprova contas de Riacho dos Cavalos por excesso de contratados temporários e baixo investimento em educação

5

Paraíba

Polícia cumpre mandados na Paraíba e prende família e outros investigados por desvios de cargas roubadas