Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Economia

João Pessoa fica em 1º lugar no ranking de capitais sustentáveis do Nordeste

A média é extraída do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades do Brasil (IDSC-BR), que leva em consideração os 17 ODS, contando com 100 indicadores.

João Pessoa conquistou o 1º lugar no ranking entre as capitais com desenvolvimento sustentável do Nordeste. Conforme obtido pelo ClickPB, a capital da Paraíba superou cidades como Salvador, Fortaleza e Recife. (Foto: reprodução)

Por

João Pessoa conquistou o 1º lugar no ranking entre as capitais com desenvolvimento sustentável do Nordeste. Conforme obtido pelo ClickPB, a capital da Paraíba superou cidades como Salvador, Fortaleza e Recife. O ranking foi elaborado pelo Programa 'Cidades Sustentáveis' (PCS), e divulgado nesta quarta-feira (28). 

O relatório leva como base os indicadores de desenvolvimento aplicados em todas as cidades brasileiras e que leva em consideração 100 indicadores entre: social, ambiental, economia, política e cultura no planejamento municipal.

Desde 2012, o programa atua na sensibilização e mobilização de governos locais para a implementação de políticas públicas estruturantes, que contribuam para o enfrentamento da desigualdade social e para a construção de cidades mais justas e sustentáveis.

A média é extraída do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades do Brasil (IDSC-BR), que leva em consideração os 17 ODS, contando com 100 indicadores.Estruturado em 12 eixos temáticos, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas, o programa oferece ferramentas e metodologias de apoio à gestão pública e ao planejamento urbano integrado, além de mecanismos de controle social e estímulo à participação cidadã.




Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Ministério Público investiga denúncias de funcionários “fantasma” e nepotismo na Prefeitura de Nova Olinda

Motociclista morre após ser atropelada por carro em Campina Grande

Litoral paraibano tem 17 trechos de praias impróprios para banho; confira locais

Colisão entre carros deixa um morto e quatro feridos no Sertão da Paraíba