Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Ciclo completo

João Pessoa inicia aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas em situação de rua

A imunização acontecerá no Parque Solon de Lucena (Lagoa), em frente ao antigo Restaurante Popular, das 13h às 17h

De acordo com a coordenadora do Consultório na Rua em João Pessoa, Luana Alves, mais de 800 pessoas deste grupo receberam a primeira dose do imunizante. (Foto: Reprodução)

Por

A Prefeitura de João Pessoa, por meio do Programa Consultório na Rua, vai iniciar, nesta quinta-feira (19), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas em situação de rua da Capital. A imunização faz parte de uma ação em alusão ao Dia Nacional de Luta desta população, que acontecerá no Parque Solon de Lucena (Lagoa), em frente ao antigo Restaurante Popular, das 13h às 17h.

De acordo com a coordenadora do Consultório na Rua em João Pessoa, Luana Alves, mais de 800 pessoas deste grupo receberam a primeira dose do imunizante. “Vamos iniciar a aplicação da segunda dose em um ponto fixo e depois seguiremos vacinando de forma itinerante para que todos possam concluir o ciclo de imunização”, afirmou.

Além da vacinação, a atividade contará com atendimentos básicos de saúde, unidade odontológica móvel e atividades artísticas como capoeira, música e poesias. Os serviços disponibilizados durante a ação serão ofertados somente para as pessoas em situação de rua. “O objetivo é dar visibilidade a esta população e ao trabalho desenvolvido pelo Consultório na Rua. Por isso, as atividades artísticas serão executadas pelos profissionais e pelos próprios usuários”, destacou Luana Alves.

A atividade é uma parceria do Programa Consultório na Rua com o Caps Ad David Capistrano, Ruartes, Centro POP, Grupo Capoeira Angola Palmares, Casas de Acolhida e Rede de Proteção às Pessoas em Vulnerabilidade.

Consultório na Rua

Com o foco na reabilitação, o Consultório na Rua é formado por equipes multiprofissionais que realizam diversas formas de acolhimento de pessoas em situação de rua, em especial pelo uso de álcool e outras drogas, desenvolvendo ações integradas com outros serviços de saúde e assistência social.

A abordagem das equipes acontece de forma itinerante nas ruas, praças e outros locais públicos da cidade, onde os profissionais realizam procedimentos e atendimentos de enfermagem, psicologia, terapia ocupacional e assistência social, além de práticas de redução de danos e atividades de arteterapia com música e capoeira.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa denuncia perfil falso que pede dados pessoais

Homem morre após sofrer tentativa de homicídio em Gurjão

João Pessoa utiliza câmeras para observar deslocamento de atletas durante eventos esportivos e realizar desvios no trânsito

Paraibano de 11 anos ganha ouro na Olimpíada Internacional de Matemática e bronze na Olimpíada Nacional de Informática