pioneira

João Pessoa adere ao Programa Nacional de soluções para aprimorar a gestão pública

Município é um dos pioneiros, sendo o quinto a aderir ao programa.

João Pessoa adere ao Programa Nacional de soluções para aprimorar a gestão pública

Foto: Jhon Braga

João Pessoa foi o quinto município do país a aderir ao Programa Nacional de Gestão e Inovação (PNGI), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Adesão aconteceu nesta sexta-feira (10), com a presença do prefeito Cícero Lucena e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.

Conforme observou o ClickPB, o programa irá ofertar aos municípios soluções gratuitas e já testadas para aprimorar a gestão pública. O município contará ainda com acompanhamento técnico permanente da equipe do MGI para apoiar a seleção e implementação das soluções mais adequadas às prioridades locais.

Com a adesão, João Pessoa terá acesso a um portfólio de mais de 30 soluções, em áreas como transformação digital, compras públicas e capacitação de servidores.

Entre as iniciativas que poderão ser implementadas estão o Contrata+Brasil, que conecta microempreendedores individuais às contratações públicas, e o Enap Aqui, voltado à formação de servidores públicos municipais.

Imóveis para a Paraíba

Nesta sexta-feira (10), também foram destinados quatro imóveis da União para o estado. Na capital, foi cedido um conjunto de galpões. O espaço, atualmente desocupado, será adaptado para a instalação de 50 leitos exclusivos de cuidados paliativos destinados a pacientes oncológicos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Campina Grande, um imóvel de 438 m² de área construída foi cedido à Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). O espaço será transformado em um Centro de Referência em Reabilitação de pacientes oncológicos. A cidade também recebeu a doação do prédio que abriga o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

No sertão paraibano, o município de Malta recebeu o imóvel da União que anteriormente abrigava instalações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O espaço foi adaptado para a instalação de uma nova base descentralizada do SAMU.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem é preso suspeito de tentar matar esposa a facadas, em Aparecida; crime teria ocorrido por ciúmes

2

Paraíba

VÍDEO: empresário morre em colisão entre ônibus e carro em Rio Tinto

3

Paraíba

Mulher é morta pelo próprio companheiro dentro de apartamento em Gramame

4

Paraíba

Sine Campina Grande tem 619 vagas de emprego esta semana; veja como se candidatar

5

Paraíba

Sine oferta mais de 1.300 vagas de emprego em 12 cidades da Paraíba