Pandemia

João Pessoa realiza mutirão para testar população contra Covid-19 neste sábado

Um dos locais para realização de testagem contra o coronavírus é o Busto de Tamandaré, mas a pasta organiza outros pontos da cidade.

​João Pessoa realiza mutirão para testar população contra Covid-19 neste sábado

Um mutirão de testagem contra Covid-19 será realizado na capital paraibana amanhã. — Foto:Divulgação

Um mutirão será realizado, neste sábado (08), em quatro pontos da cidade de João Pessoa para testar a população contra Covid-19. Em conversa com o ClickPB, a secretária Municipal de Saúde, Margareth Diniz, informou que a pasta dispõe de 25 mil testes enviados pelo Ministério da Saúde.

A orientação é que as pessoas realizem o teste, principalmente aquelas que estão assintomáticas. Segundo a secretária, essa é uma forma de descartar ou confirmar a presença do coronavírus. Já a população com sintomas, com os testes, será possível saber se estão com Covid-19 ou se é gripe. “Nós temos 25 mil testes disponíveis, mas se necessário, o doutor Arnaldo Medeiros informou que enviará mais”, comentou.

Um dos locais onde serão realizados a testagem é o Busto de Tamandaré, na orla marítima da capital paraibana, como adiantou ao ClickPB a secretária Margareth Diniz. No entanto, disse que a pasta organiza outros pontos da cidade onde estará disponível os testes. Por serem testes rápidos, os resultados desses exames são divulgados no mesmo dia. 

Confira os postos de testagem amanhã (08) em João Pessoa

– Busto de Tamandaré: 16:00 às 22:00
– Mangabeira Shopping: 15:00 às 20:00
– UPA Oceania: 08:00 às 16:00
– UPA Valentina: 08:00 às 16:00
(Todos testes serão uados RT PCR Antígeno e para os positivos serão usados RT PCR para fazer sequenciamento viral/ Talvez seja usado o RT PCR da Saliva)

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura distribui 65 toneladas de alimentos para hospitais, Centros de Assistência Social e Cozinhas Comunitárias em João Pessoa

2

Paraíba

João Azevêdo se reúne com superintendente do INSS no Nordeste e firma parcerias para educação e saúde

3

Paraíba

Dono de escola particular é preso suspeito de abusar de alunas em João Pessoa

4

Paraíba

“Caso não ficará sem resposta”, promete delegado sobre motorista de aplicativo que agrediu passageira em João Pessoa

5

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas