
Paraíba
Editoria sobre Paraíba ir para editoria →Início
João Pessoa recebe 15 mil doses de Coronavac que serão aplicadas no grupo de trabalhadores de saúde da rede hospitalar
Ainda de acordo com Fernando Virgolino, esses profissionais de saúde serão os primeiros a receberem a vacina, pois estão em maior grau de exposição.
Por Aline Martins
O município de João Pessoa recebeu 15 mil doses da vacina Coronavac que serão aplicadas em profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19 na rede hospitalar (UPAs e Samu). Na Capital, há 38 mil profissionais de saúde, segundo informou em entrevista ao ClickPB, o chefe de Imunização, Fernando Virgolino. A vacinação começou nesta terça-feira (19) após o Estado da Paraíba receber o lote de vacinas no dia de ontem.
"As pessoas que serão vacinadas inicialmente serão trabalhadores de saúde da rede hospitalar. Iniciaremos pelas referências Covid da Capital. A expectativa é que essas doses só dê para vacinar trabalhadores de saúde da rede hospitalar porque nós temos um número de 38 mil trabalhadores de saúde e nós recebemos só 15 mil doses", afirmou.
Ainda de acordo com Fernando Virgolino, esses profissionais de saúde serão os primeiros a receberem a vacina, pois estão em maior grau de exposição. "Então toda essa vacina será destinado ao público alvo. Quando chegar mais doses de vacina, nós vamos poder oportunizar a vacinação conforme foi planejado em ginásios, drive-thru, vacinação de idosos, acamados e domiciliados em suas residências", ressaltou.
Na semana passada, o secretário Municipal de Saúde da Capital, Fábio Rocha, disse que serão seis pontos de drive thru e 66 ginásios esportivos destinados para vacinação contra Covid-19. Ainda de acordo com o secretário, a vacina também poderá ser dada em domicílio e em hospitais, caso seja necessário.
Comentários (0 )