Chuvas

João Pessoa registra maior volume de chuva dos últimos 30 anos

A Defesa Civil emitiu um novo alerta de alto risco devido às fortes chuvas

João Pessoa registra maior volume de chuva dos últimos 30 anos

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, destaca que o órgão tem um telefone de plantão (0800 285 9020) e segue com o trabalho preventivo — Foto:Walla Santos

A Defesa Civil de João Pessoa confirmou o registro de 460mm de chuvas, o maior volume dos últimos 30 anos. O Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um novo alerta para este domingo (16) de ‘risco alto’ de chuvas. 

O prefeito Luciano Cartaxo realizou uma reunião com a equipe de secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para avaliar o monitoramento e prestar acompanhamento às famílias desabrigadas, desalojadas ou a áreas de risco de desmoronamento.

“Nossa equipe da Defesa Civil está em alerta desde que recebemos os primeiros comunicados do Cemaden sobre o risco alto de temporais. Queremos pedir a toda a população que evite as áreas de risco. João Pessoa é uma cidade antiga e um volume de chuvas como este de agora pode causar eventuais problemas, mas estamos trabalhando para amenizar todos esses transtornos. Nossa equipe continua de plantão atendendo o chamado sempre que for necessário, pois nós estamos cuidando da infraestrutura urbana, da mobilidade, mas, principalmente, das pessoas”, disse.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, destaca que o órgão tem um telefone de plantão (0800 285 9020) e segue com o trabalho preventivo, de monitoramento e manutenção, em parceria com outras secretarias. “É importante também que a população que sair de suas casas evite andar próximo a muros em risco, ficar embaixo de árvores, por causa do risco de raios, quedas de linhas de alta tensão e os veículos dirigirem em baixa velocidade, com faróis acesos e evitar os empoçamentos de água que se formam nas vias”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Paraíba

Nota Cidadã divulga os 31 ganhadores do sorteio do mês de abril; confira

3

Paraíba

UFPB realiza evento com Ministério da Igualdade Racial e apresenta dados socioeconômicos de grupos raciais, na Paraíba

4

Paraíba

Governo vai investir R$ 1 milhão para mais de dez clubes e entidades no programa ‘Esporte Total’, na Paraíba

5

Paraíba

Prefeitura vai reforçar equipes de Saúde para forrozeiros durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande