Novo Normal PB

João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e outros 58 municípios evoluem para bandeira amarela na pandemia

Outros oito municípios estão na bandeira vermelha e 153 estão na bandeira laranja. Nenhum município avançou para a bandeira verde, de maior flexibilização.

cabedelo

Cabedelo - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e outros 58 municípios evoluíram para a bandeira amarela na pandemia do novo coronavírus. A 28ª avaliação do Plano Novo Normal PB foi divulgada neste sábado (26), conforme apurou o ClickPB. Outros oito municípios estão na bandeira vermelha e 153 estão na bandeira laranja. Nenhum município avançou para a bandeira verde, de maior flexibilização.

Anteriormente, nenhum município estava classificado na bandeira amarela, o que indicava gravidade no cenário de pandemia no estado. A avaliação ocorre a cada 15 dias, sempre aos sábados.

Confira a 28ª avaliação e classificação de todos os municípios no Plano Novo Normal PB

A nova classificação entra em vigor na segunda-feira (28) e vai basear o lançamento de novos decretos com regras para funcionamento de comércio e serviços.

Após o aumento de casos e mortes por Covid-19, o governador João Azevêdo e alguns prefeitos paraibanos lançaram decretos mais restritivos para conter o avanço do novo coronavírus na Paraíba.

O avanço da vacinação também diminuiu a internação de idosos no estado, o que já foi comprovado pela Secretaria de Estado da Saúde, a qual aguarda a redução de casos de Covid-19 em outros grupos prioritários vacinados.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Hervazio Bezerra diz que Luciano Cartaxo perdeu Governo da Paraíba por ‘ambição’: “teve um pouco de medo”

2

Paraíba

Hervazio Bezerra diz que articulações de Cícero Lucena ao Governo do Estado são “espontâneas”: “povo tem carinho especial por ele”

3

Paraíba

Prefeitura de Olho D´Água desembolsa R$ 1,1 milhão em shows de Thiago Freitas, Rey Vaqueiro e outros artistas para São João

4

Paraíba

Talvane Sobreira explica correções com cirurgia ortognática e alerta sobre profissionais para procedimentos estéticos

5

Paraíba

Ruan Macário, condenado pela morte do motoboy Kelton Marques, é solto após três anos preso