Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Competição

João Pessoa sediará 1º Startup Weekend voltado à área da saúde

Evento será realizado no Centro de Convenções entre os dias 08 e 10 de novembro.

A intenção é facilitar a criação de ideias de alto impacto que podem inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Mais de oito mil startups foram criadas em momentos desse tipo em mais de 150 países. (Foto: Reprodução)

Por

No próximo dia 08/11, a capital paraibana sediará o 1º Startup Weekend Saúde (Healthtech), evento voltado à criação de soluções e de modelos de negócios direcionados à solução de problemas na área médica. O objetivo é estimular o empreendedorismo por meio da inovação e interação entre os desenvolvedores, designers e agentes de negócio, gerando iniciativas viáveis e de alto retorno financeiro.

Daniel Pessoa, um dos organizadores do evento, explica que o mercado de Healthtech é uma tendência mundial e está se intensificando cada vez mais no Brasil. “É crescente o número de iniciativas tecnológicas que trabalham para resolver problemas do setor médico. Isso em todas as áreas, sendo as mais comuns as de prevenção, diagnóstico e tratamento”, ressaltou.

O Startup Weekend é um modelo de evento idealizado pela rede global de líderes e empreendedores Techstar em parceria com o GOOGLE. A intenção é facilitar a criação de ideias de alto impacto que podem inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Mais de oito mil startups foram criadas em momentos desse tipo em mais de 150 países.

Trata-se de uma competição que ocorre em 54 horas. Ao longo de três dias, os participantes são estimulados a ter ideias, validá-las, construir um modelo de negócio, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

Importante destacar que muitas iniciativas, bastante conhecidas hoje, surgiram de startups em todo o mundo, a exemplo do Instagram, Pinterest, Uber, Peixe Urbano, Buscapé etc.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bancários poderão trabalhar aos finais de semana e carga horária pode passar de seis para oito horas

Celulares pré-pagos com cadastros desatualizados serão bloqueados na PB a partir de segunda-feira

Aprovados em concurso da Sedurb denunciam falta de nomeação e contratação de prestadores

Incra-PB diz que colabora com investigações da PF sobre concessões e desvio de verbas