Imunização

João Pessoa terá certificado digital para vacinados contra Covid-19 e poderá ser consultado no aplicativo

Com o documento, a população poderá apresentar nos locais onde poderão ser exigidos a apresentação.

João Pessoa terá certificado digital para vacinados contra Covid-19 e poderá ser consultado no aplicativo

Aplicativo irá disponibilizar certificado digital para vacinados contra Covid-19. — Foto:Divulgação/Secom-JP

O prefeito Cícero Lucena disse que é a favor do passaporte da vacina no município e revelou que em breve será disponibilizado no aplicativo Vacina João Pessoa, um certificado digital para os vacinados.  A informação foi dada nesta quarta-feira (1º) em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

“João Pessoa foi uma das primeiras cidades do país a criar o agendamento eletrônico. Nesse agendamento, na origem, a gente já deixa o atestado da pessoa que tomou a primeira e a segunda dose. O que nós vamos fazer agora no mesmo aplicativo é emitir o certificado para que a pessoa não só mostre onde for entrar como também possa imprimir e se necessário for, apresentar onde for”, revelou.

O prefeito ainda citou que até o fim deste ano, 100% da população vacinável da Capital estará toda imunizada com as duas doses da vacina contra Covid-19 e em alguns casos, já iniciando a aplicação da terceira dose como orienta o Ministério da Saúde. O gestor, como acompanhou o ClickPB, comentou ainda a redução do número de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) ocupados e destacou o avanço da vacinação. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Entregadores por aplicativo fazem ato em João Pessoa por aumento na remuneração

2

Paraíba

Motociclista morre em colisão com carro na BR-230 em João Pessoa

3

Paraíba

Jovem é morto a tiros ao deixar carro em lava a jato de João Pessoa

4

Paraíba

Adriano Galdino visita Caetés, conhece casa onde nasceu Lula e se diz “admirador”

5

Paraíba

Paraíba tem previsão de chuvas pontuais e mínima de 16°C nesta quarta-feira