Monitoramento

João Pessoa termina semana com média de 51,5% de isolamento social

O Castelo Branco é o bairro da cidade com melhor índice de isolamento social (74,9%), seguido de Jardim Veneza e Alto do Mateus – ambos possuem média de 66,2%.

João Pessoa termina semana com média de 51,5% de isolamento social

Prefeitura quer melhorar índices de isolamento social em João Pessoa — Foto:Kleide Teixeira/Secom-JP

Entre as várias ações de combate e prevenção ao Coronavírus promovidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está o sistema de monitoramento social, que mede a estimativa diária do cumprimento das medidas de distanciamento social na Capital. A plataforma de dados aponta que João Pessoa terminou a semana com índice de 51,5% de isolamento.

O Castelo Branco é o bairro da cidade com melhor índice de isolamento social (74,9%), seguido de Jardim Veneza e Alto do Mateus – ambos possuem média de 66,2%. Já o menor isolamento está no Rangel (32,7%), seguido de Cabo Branco (39,0%), aponta o levantamento que é monitorado pela Secretaria de Planejamento Municipal (Seplan).

Os levantamento mostram ainda que João Pessoa possui média de isolamento inferior em relação a média da Paraíba (54,6%) e do Brasil (53,8) e ainda distante dos 70% recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Por isso, a Prefeitura Municipal de João Pessoa vem intensificando ações educativas de orientação recomendando que a população só saia de casa em caso de extrema necessidade.

A Guarda Civil Municipal realizou mais de 50 ações durante esta semana, como destaca o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, sargento Dênis Soares. “Foram ocorrências em bares, festas, igrejas, supermercados, salão de beleza, supermercado e lugares que estavam acontecendo a prática de exercícios coletivos”, disse, acrescentando ainda que a Guarda Civil Municipal disponibiliza o contato 153 para denúncias sobre aglomeração de pessoas.

O sistema de monitoramento – Feito a partir de uma parceria da Prefeitura de João Pessoa com a startup pernambucana InLoco, com atuação no Brasil e no exterior, a empresa possui uma tecnologia que entende o comportamento de localização de 60 milhões de brasileiros. Ela foi desenvolvida de modo que não seja possível identificar os usuários, garantindo sua privacidade e anonimato.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após Umbuzeiro gastar R$ 250 mil, Prefeitura de Gado Bravo vai ‘torrar’ mais de R$ 850 mil em produtos de limpeza

2

Paraíba

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

3

Paraíba

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

4

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

5

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB