Decisão

Juiz determina transferência de Fernando Cunha Lima para a Paraíba

Fernando Cunha Lima está preso há duas semanas acusado por crimes de pedofilia contra crianças atendidas por ele em consultório médico.

Advogado de defesa de Fernando Cunha Lima alerta para piora da saúde mental do médico e possibilidade de suicídio

Advogado de defesa de Fernando Cunha Lima alerta para piora da saúde mental do médico e possibilidade de suicídio

O juiz Luiz Eduardo Souto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, negou o pedido de prisão domiciliar e determinou a transferência do médico Fernando Cunha Lima para a Paraíba. A decisão foi expedida nesta sexta-feira (21), mas a unidade prisional que vai receber o pediatra na Paraíba ainda não está definida.

A decisão judicial já foi remetida à Gerência Executiva do Sistema Penitenciário da Paraíba, que deverá tomar os procedimentos necessários para a transferência. Após a transferência, Fernando Cunha Lima deverá ser apresentado à Vara de Execuções Penais, que irá definir onde ele ficará preso.

Na última sexta-feira (14), como acompanhou o ClickPB, o Ministério Público da Paraíba emitiu um parecer pela manutenção da prisão de Fernando Cunha Lima e sua transferência para João Pessoa.

O MPPB denunciou o médico, em agosto do ano passado, pela prática do crime previsto no artigo 217A do Código Penal (estupro de vulnerável) contra quatro vítimas. A denúncia pediu, além da condenação pelo crime, o pagamento de 400 salários mínimos a cada vítima a título de reparação de danos. Em dezembro passado, o MPPB apresentou uma nova denúncia contra o médico pediatra pelo estupro de mais duas crianças, que eram suas pacientes.

Conforme acompanha o ClickPB, Fernando Cunha Lima está preso há duas semanas acusado por crimes de pedofilia contra crianças atendidas por ele em consultório médico.

Desde que foi preso, o médico segue detido na cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco. O médico passou quatro meses foragido da Justiça e foi preso em um flat na cidade de Paulista, também em Pernambuco.

Leia mais no ClickPB:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

MPPB realiza leilão de veículos com descontos nos lances iniciais de até 68% da tabela Fipe

2

Paraíba

Tribunal de Justiça mantém decisão sobre transferência de presos da cadeia de Bayeux

3

Paraíba

Mulher é condenada a 11 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra a própria avó em João Pessoa

4

Paraíba

Presidente do TRE-PB defende presença de mais mulheres no tribunal e articula listas tríplices femininas

5

Paraíba

Chuvas intensas com ventos de até 60 km/h devem atingir mais de 50 cidades da Paraíba nesta terça-feira, diz Inmet