Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Juizados

Juiz Inácio Jário é eleito o presidente da 2ª Turma Recursal de João Pessoa

Inácio Jário foi diretor do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, e do Fórum Archimedes Souto Maior, em João Pessoa. Também exerceu o exercício de professor da Escola Superior da Magistratura e da Escola Superior do Ministério Público.

O juiz Inácio Jário foi eleito nesta terça-feira (04). Já exerceu funções de diretor e professor. (Foto: Divulgação)

Por

O juiz de direito Inácio Jário Queiroz de Albuquerque foi eleito nesta terça-feira (04), presidente da 2ª Turma Recursal Permanente dos Juizados Especiais de João Pessoa.

Inácio Jário já exerceu as funções de diretor do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, no Agreste paraibano, e do Fórum Archimedes Souto Maior, em João Pessoa. Também foi professor da Escola Superior da Magistratura e da Escola Superior do Ministério Público.

A estrutura permanente para as Turmas Recursais dos Juizados Especiais na Paraíba foi criada pela Lei Complementar nº 137, em 29 de dezembro de 2015. A norma estabeleceu a organização dessa instância recursal para facilitar o acesso mais rápido pelos cidadãos ao Judiciário.

No Estado, existem três Turmas Recursais instaladas em caráter permanente, duas funcionando em João Pessoa e uma, em Campina Grande, com jurisdição nas comarcas de 1ª a 6ª circunscrição, com a competência para apreciar os recursos provenientes dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Na sessão do dia 20/05/2020, do Tribunal Pleno, foi proposto pelo Desembargador. Frederico Coutinho,  votos de aplausos juiz Inácio Jário Queiroz de Albuquerque pelo trabalho desenvolvido no seu Gabinete, quando da substituição,  perante a 4ª Câmara,  2ª sessão especializada Civil e Tribunal Pleno, aprovado a unanimidade.

A 2ª Turma, para a qual o juiz Inácio Jário foi eleito presidente, também é composta pelos juízes José Ferreira Ramos Júnior e Túlia Gomes de Souza Neves.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Cagepa interrompe abastecimento de água em três localidades de João Pessoa

Jair Bolsonaro visita a Paraíba nesta quinta-feira

Termo de adesão assinado por João Azevêdo e Onyx Lorenzoni garante R$ 47 milhões para aquisição de alimentos em 207 cidades paraibanas

Motoristas de transporte escolar de João Pessoa fazem carreata nesta quarta-feira em protesto contra falta de apoio na pandemia