Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Decisão

Juiz mantém academias e escolinhas de esportes fechadas em João Pessoa até 18 de junho

A Prefeitura de João Pessoa havia permitido o funcionamento desses estabelecimentos em seu decreto municipal.

Academias e escolinhas de esporte devem ficar fechadas (Foto: Reprodução)

Por

O juiz Gutemberg Cardoso Pereira decidiu manter as academias de ginástica e as escolinhas de esporte de João Pessoa fechadas até o dia 18 de junho, conforme prevê o decreto publicado pelo Governo da Paraíba na última quarta-feira (2).

A Prefeitura de João Pessoa havia permitido o funcionamento desses estabelecimentos em seu decreto municipal, e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) recorreu à Justiça por causa desta discordância entre os decretos.

Este não era o único ponto de divergência entre os decretos estadual e municipal. O horário de funcionamento dos bares e restaurantes também estava em discussão, já que o decreto estadual prevê o fechamento desses estabelecimentos às 16h, enquanto o decreto municipal permite o funcionamento até às 21h, podendo ser estendido até às 22h apenas para os clientes que já estão consumindo.

Neste ponto, o juiz entendeu que o decreto municipal não fere a decisão estadual, pois apenas estendeu o horário, diferente do que ocorreu com as academias, caso em que o município permitiu a abertura de algo que deveria estar fechado.

Com isso, o pedido da PGE foi acatado parcialmente, apenas no que diz respeito às academias e escolinhas de esporte, e o restante do decreto municipal foi mantido como estava.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Mais de 79 mil doses de vacinas contra Covid-19 serão distribuídas a partir desta quinta-feira para os municípios paraibanos

Confira o que abre e o que fecha neste 5 de agosto, aniversário da cidade de João Pessoa

Secretário da Fazenda nega qualquer aumento ou criação de imposto para quem tem energia solar em suas residências na Paraíba

​Leilão virtual da PRF com mais de 675 veículos recolhidos em Patos e Cajazeiras será realizado dia 31 de agosto