Veja Vídeo

Juiz Onaldo Queiroga diz que ClickJus é um caminho novo para os cidadãos conhecerem seus direitos

O portal ClickPB estreia no dia 4 de julho o blog ClickJus, que terá o comando do advogado Wilson Belchior, terá o objetivo de debater ações do mundo jurídico de interesse da sociedade. Para o juiz da 5ª Vara Cível de João Pessoa, Onaldo Queiroga, o espaço vai possibilitar um novo caminho para que os cidadãos conhecerem seus direitos. 

O ClickJus chega como mais um canal de comunicação dentro do portal ClickPB. O blog terá a frente o advogado Wilson Belchior. Formado pela Universidade de Fortaleza, com especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Estadual do Ceará, ele é radicado na Paraíba e sócio do escritório de advocacia Rocha, Marinho e Sales, onde atua nas áreas bancária, financeira, trabalhista, cível e do consumidor. 

É autor de inúmeros artigos em livros, jornais e periódicos especializados. Também atuou em diversas comissões da Ordem dos Advogados do Brasil como: Membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB (triênio 2010-2012); Presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB-PB, (triênio 2010-2012); Defensor Dativo do Tribunal de Ética e Disciplina e da Comissão de Ética e Disciplina da OAB-PB (triênio 2010-2012); Conselheiro Federal da OAB (triênio 2013-2015); Vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Corporativa do CFOAB (triênio 2013-2015).

Sobre Onaldo Queiroga – Onaldo Queiroga é natural de Pombal, no Sertão da Paraíba. Formado em Direito, advogou por três anos antes de assumir o cargo de promotor de Justiça do Estado, atuando nas Comarcas de Belém, Caiçara, Conceição e Itaporanga. 

No final de março de 1992, por aprovação em concurso público, assumiu o cargo de Juiz de Direito da Paraíba, passando pelas Comarcas de Pirpirituba, Sousa, Campina Grande e João Pessoa. Também exerceu o cargo de juiz Eleitoral com assento no TRE-PB, de março de 2001 a março de 2003.

Foi juiz Diretor do Fórum Cível da Comarca de João Pessoa de fevereiro de 2003 a janeiro de 2007. Exerceu o cargo de Juiz Corregedor da Paraíba de março de 2007 a fevereiro de 2009. Atualmente é Juiz da 5ª Vara Cível de João Pessoa. É escritor, tendo lançado diversos livros, tendo destaque o “Baião em Crônicas”, que aborda a vida e a obra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.