Paraíba

Juíza determina suspensão de pesquisa eleitoral em Cacimba de Areia

A coligação afirmou que o levantamento teria sido maquiado com resultados tendenciosos e com baixo nível de confiabilidade.

Juíza determina suspensão de pesquisa eleitoral em Cacimba de Areia

Sede da JustiHumberto Borges/Ascom TRE-PB/Arquivo)

A juíza Ana Maria do Socorro Hilário Lacerda, da 65 º Zona Eleitoral, determinou, em decisão obtida pelo ClickPB, nesta segunda-feira (30), a suspensão de uma pesquisa eleitoral sobre os candidatos que concorrem ao pleito no município de Cacimba de Areia.

A decisão determinou a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral registrada sob o número PB-01043/2024, após a Coligação “Agora é a Vez do Povo”, após a impugnação apresentada pelo representante da coligação, Renam Marques Crispim, que apontou irregularidades na pesquisa realizada pela empresa Falcão Pesquisas e Publicidade.

A coligação afirmou que o levantamento teria sido maquiado com resultados tendenciosos e com baixo nível de confiabilidade. Conforme a decisão da magistrada, “a ação deve ser julgada procedente com a suspensão da divulgação da pesquisa. Neste cenário, assiste razão ao impugnante, porquanto, ante a lançada nos autos, há explícito desvirtuamento da pesquisa com afronta aos artigos 1 e 2 da resolução do TSE”, diz trecho da decisão (ver abaixo).

Entre os candidato que concorrem na disputa pela Prefeitura de Cacimba de Areia está Heitor Campos  (Republicanos) e Mabel Cabral (PODE).

Confira a decisão abaixo: 

 

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pesquisa aponta liderança de Nilvan em Santa Rita com 46% das intenções de voto contra 38,25% de Jackson Panta

2

Paraíba

Baleia-jubarte é encontrada morta na praia de Intermares

3

Paraíba

Destino Paraíba é exibido em TVs da Argentina e Portugal

4

Paraíba

TCE-PB dá 20 dias para o prefeito de Picuí justificar gasto de mais de R$ 1,3 milhão com terceirização irregular

5

Paraíba

Inmet emite alerta de baixa umidade para 73 municípios da Paraíba