Eleições 2020

Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda de Inácio Falcão com ataques a Bruno Cunha Lima e concede direito de resposta

Pela terceira vez, Bruno Cunha Lima consegue na Justiça direito de resposta e retirada de propaganda eleitoral de adversários.

Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda de Inácio Falcão com ataques a Bruno Cunha Lima e concede direito de resposta

As outras decisões foram contra os candidatos Arthur Bolinha e Ana Claudia. — Foto:reprodução

O juiz eleitoral Bartolomeu Correia Lima Filho, da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande, decidiu nesta quinta-feira (29) como procedente o pedido liminar para determinar a imediata concessão de direito de resposta ao candidato Bruno Cunha Lima (PSD), bem como a retirada da propaganda veiculada pelo adversário Inácio Falcão. 

Na decisão do Juiz, a Coligação  “Campina tem jeito” do candidato Inácio Falcão (PDdoB) que foi ao ar no o guia eleitoral veiculado no dia 23 de outubro, no período da noite e no guia eleitoral do dia 24 de outubro no período da tarde, traz a existência de propaganda irregular devendo ser imediatamente retirada do ar.

No guia eleitoral, os adversários Inácio Falcão e Tatiana fazem alusão a Operação Famintos, deflagrada ano passado e que resultou na prisão de secretários envolvidos em esquema de desvio de recursos do Governo Federal que era destinado para a compra de merendas de escolas. Na propaganda eles fazem referência ao atual gestor de Campina Grande e familiares do candidato como supostos envolvidos no esquema. 

Entre os temas usados estão: ‘milhões de reais desaviados por familiares em cargos fantasmas com condenação no Tribunal de Contas; ‘os grupos com 40 anos no poder ficaram ricos tirando dinheiro do povo’, entre outros. 

Na decisão, o Juiz considera parte da legislação eleitoral em que é vedada a veiculação de propaganda que possa degradar ou ridicularizar candidatos, sujeitando-se o partido político ou a coligação que cometeu infração à perda do direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito do dia seguinte ao da decisão. 

Essa já é a terceira vez que o candidato Bruno Cunha Lima consegue direito de resposta e retirada de propaganda eleitoral de seus adversários, que segundo ele, tem como objetivo derrubar a sua imagem. As outras decisões foram contra os candidatos Arthur Bolinha e Ana Claudia. 

SAIBA MAIS:

Juiz determina retirada de propaganda eleitoral da candidata Ana Claudia e concede direito de resposta a Bruno Cunha Lima

Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda eleitoral de Arthur Bolinha com ataques a Bruno Cunha Lima e concede direito de resposta

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vídeo: Tempestade deixa rastros de destruição e alagamentos em Patos

2

Paraíba

Inmet emite dois alertas de chuvas para cidades da Paraíba com previsão de até 100 mm e ventos de 60 km/h; confira aqui

3

Paraíba

Aposta de João Pessoa ganha quase R$ 240 mil na loteria +Milionária

4

Paraíba

Gastos com São João de Santa Rita já ultrapassam R$ 4,4 milhões e ainda faltam valores de 57 atrações

5

Paraíba

Interdição deve deixar trânsito lento em trecho da BR-230, durante sete dias, em João Pessoa