Eleições

Justiça eleitoral espera que 500 mil pessoas façam alistamento eleitoral ou regularizem título só nesta quarta-feira em toda a Paraíba

O prazo para tirar o título de eleitor termina a meia-noite desta quarta-feira (4). Na Paraíba, a expectativa é que 500 mil pessoas façam isso hoje.

Justiça eleitoral espera que 500 mil pessoas façam alistamento eleitoral ou regularizem título só nesta quarta-feira em toda a Paraíba

O título pode ser feito presencialmente até às 19h

O prazo para tirar o título de eleitor, além de buscar outros serviços como regularização, transferência do município de domicílio eleitoral, mudança de local de votação e retificação de dados pessoais, como a inclusão do nome social, termina a meia-noite desta quarta-feira (4). E muita gente deixou para normalizar sua situação eleitoralde ultima hora: só na Paraíba, a expectativa é que 500 mil pessoas façam isso hoje.

“Nós já esperávamos e por isso montamos um estrutura para atender a demanda. Quem chegar até às 19h será atendido”, assegura a coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor do TRE da Paraíba, Alice Mesquita Targino Coelho. Todos os locais disponibilizados para realizar esses serviços pela TRE estão com bastante procura neste momento.

Ainda de acordo com a coordenadora, a procura nos últimos dias tem sido muito intensa. Só nesta segunda e terça-feira, foram mais de 500 mil pessoas atendidas. Ela acredita que a ampla divulgação e o estimulo por parte de artistas e pessoas públicas a participar do processo eleitoral, contribuiu com esses números. Ela destacou que há um grande número de jovens nas filas

O título pode ser feito presencialmente até às 19h ou por atendimento pela internet até às 23h59. De acordo com a legislação, o registro de eleitoras e eleitores, a transferência de domicílio eleitoral e a revisão são encerrados 150 dias antes do pleito para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação em todo o país.

Para obter o título pela internet basta entrar no Portal no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na plataforma chamada Título Net. Quem preferir resolver a questão presencialmente, basta se dirigir as Centrais e Cartórios Eleitorais. 

Memes e influenciadores podem reverter desinteresse na política, dizem jovens eleitores

Quase 500 mil títulos de eleitor na Paraíba ainda estão irregulares; prazo termina em uma semana

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios