Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Eleições

Justiça eleitoral espera que 500 mil pessoas façam alistamento eleitoral ou regularizem título só nesta quarta-feira em toda a Paraíba

O prazo para tirar o título de eleitor termina a meia-noite desta quarta-feira (4). Na Paraíba, a expectativa é que 500 mil pessoas façam isso hoje.

O título pode ser feito presencialmente até às 19h

Por

O prazo para tirar o título de eleitor, além de buscar outros serviços como regularização, transferência do município de domicílio eleitoral, mudança de local de votação e retificação de dados pessoais, como a inclusão do nome social, termina a meia-noite desta quarta-feira (4). E muita gente deixou para normalizar sua situação eleitoralde ultima hora: só na Paraíba, a expectativa é que 500 mil pessoas façam isso hoje.

"Nós já esperávamos e por isso montamos um estrutura para atender a demanda. Quem chegar até às 19h será atendido", assegura a coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor do TRE da Paraíba, Alice Mesquita Targino Coelho. Todos os locais disponibilizados para realizar esses serviços pela TRE estão com bastante procura neste momento.

Ainda de acordo com a coordenadora, a procura nos últimos dias tem sido muito intensa. Só nesta segunda e terça-feira, foram mais de 500 mil pessoas atendidas. Ela acredita que a ampla divulgação e o estimulo por parte de artistas e pessoas públicas a participar do processo eleitoral, contribuiu com esses números. Ela destacou que há um grande número de jovens nas filas

O título pode ser feito presencialmente até às 19h ou por atendimento pela internet até às 23h59. De acordo com a legislação, o registro de eleitoras e eleitores, a transferência de domicílio eleitoral e a revisão são encerrados 150 dias antes do pleito para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação em todo o país.

Para obter o título pela internet basta entrar no Portal no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na plataforma chamada Título Net. Quem preferir resolver a questão presencialmente, basta se dirigir as Centrais e Cartórios Eleitorais. 

Memes e influenciadores podem reverter desinteresse na política, dizem jovens eleitores

Quase 500 mil títulos de eleitor na Paraíba ainda estão irregulares; prazo termina em uma semana


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

É hoje! Quina de São João terá premiação recorde de R$ 200 milhões em Campina Grande

Banda Magníficos, Danny Xavier, Vinicius Mendes e Jeito Nordestino são as atrações deste sábado em Bananeiras

Neste sábado tem forró pé de serra nas Arccas Titão e Catedral em Campina Grande

Vila do Artesão traz mais animação para turistas e campinenses neste sábado