Investigados

Justiça Federal aceita denúncia e torna réu casal dono da Braiscompany, suspeito de ‘calote’ milionário

Além do casal, o ClickPB verificou que outras nove pessoas também foram denunciadas

Justiça

Fabrícia e Antônio Ais, donos da Braiscompany — Foto:Reprodução

O juiz Vinícius Costa Vidor, da 4ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande, aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Antônio Ais Neto e Fabrícia Ais, casal dono da Braiscompany. A empresa de criptomoedas é investigada por calote contra milhares de consumidores.

Além do casal, o ClickPB verificou que outras nove pessoas também foram denunciadas. Na decisão, o juiz concedeu prazo de dez dias para os denunciados apresentarem resposta à acusação e marcou para os dias 13 e 24 de novembro deste ano a realização de audiências de instrução com todos os denunciados.

“De modo a assegurar a celeridade da tramitação da presente ação penal, especialmente considerando a grande quantidade de réus, alguns deles presos cautelarmente, designo, de forma antecipada, as datas de 13 a 24 de novembro de 2023, sempre das 09 às 16 horas, para a realização da audiência de instrução, devendo desde logo ser intimada a testemunha arrolada pelo MPF e cientificados os réus da(s) data(s) agendada(s) para o ato quando de sua citação para apresentar resposta escrita”, disse o juiz.

Caso Braiscompany

A Braiscompany, de propriedade de Antônio e Fabrícia Ais, é suspeita de praticar um esquema de pirâmide financeira e causar um prejuízo calculado em mais de R$ 2 bilhões. 

A empresa, investigada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), foi alvo de diversos mandados de busca e apreensão no âmbito das Operações Halving e Select. Contra o casal existem mandados de prisão, mas eles conseguiram fugir da polícia e são considerados foragidos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Um dia após inaugurar loja em João Pessoa, teto do Sam’s Club ameça cair

2

Paraíba

EXCLUSIVO: confira horários dos shows de Mari Fernandez e Felipe Amorim no São João de Bananeiras

3

Paraíba

Gaeco e Polícia Militar deflagram nova fase de operação e cumprem 20 mandados na Paraíba

4

Paraíba

Festival do Milho da Cecaf deve comercializar mais de 520 mil espigas até sábado

5

Paraíba

São João tem shows de Elba Ramalho, Waldonys e outros artistas; veja programação completa em nove cidades