Cabedelo

Justiça impede executiva de anular apoio do PT à candidatura de Eudes

Justiça mantém validade de convenção e PT estadual não pode deliberar sobre apoio da sigla em Cabedelo

Justiça impede executiva de anular apoio do PT à candidatura de Eudes

Na referida convenção o PT decidiu formar aliança com o PTB e Podemos, já a executiva estadual reivindicava o direito de se aliar ao Psol e o PCdoB. — Foto:Arquivo

A Justiça Eleitoral aceitou uma ação movida pelo Partido dos Trabalhadores de Cabedelo e impedindo que a executiva estadual do partido anulasse a convenção que referendou apoio da sigla à candidatura de José Eudes (PTB) para prefeito da cidade. A eleição está marcada para o dia 17 de março deste ano. 

O processo eleitoral para a escolha do novo prefeito e vice de Cabedelo está sendo organizado pela Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba, que tem à frente o Desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente do TRE-PB e corregedor eleitoral.

Ao manter a decisão local do último dia 13, o juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos alegou que o diretório estadual do PT não tem legitimidade para anular a convenção e que deve se abster de outras tentativas para anular a composição.

O juiz mandou notificar o PT estadual, na pessoa do seu presidente, Jackson Macêdo, para que apresente defesa em um prazo de 07 dias.

Na convenção, o PT de Cabedelo decidiu formar coligação com o PTB e o Podemos. Entretanto, a direção estadual reivindicou na justiça a direito da formar uma aliança com o Psol e o PCdoB, que têm como candidato Marcos Patrício. 

No próximo dia 23 de janeiro termina o prazo para apresentação pelo Partido ou Coligação do requerimento de Registro de Candidatos a Prefeito e vice da Eleição Suplementar do Município de Cabedelo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista