Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Decisão

Justificativa do voto nas eleições 2020 será feita pelo aplicativo e-Título e TRE-PB ainda não definiu se abrirá postos presenciais

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) essa inovação em um ano atípico como de 2020 com a pandemia trará mais segurança aos eleitores.

A Justiça Eleitoral já prepara o lançamento da versão 2.2 do e-Título para que a justificativa possa também ser feita nos dias de eleição. Essa nova funcionalidade, ainda não tem data para ser lançada. (Foto: reprodução)

Por

Os eleitores que não votarem esse ano poderão justificar por meio de um aplicativo. Uma nova versão e-Título, lançada nesta quarta-feira (30), permitirá aos usuários justificar de forma on-line a ausência nas Eleições Municipais de 2020, por meio de seus smartphones e tablets. Também será lançada uma versão 2.2 do e-Título para que a justificativa possa ser feita nos dias de eleição. Essa nova funcionalidade, ainda não tem data para ser lançada. 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) essa inovação em um ano atípico como de 2020 com a pandemia, trará mais segurança aos eleitores. Em entrevista ao Portal ClickPB, a coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Vanessa do Egito, explicou que por conta da pandemia esse ano os postos de justificativa presencial poderão não funcionar, mas que a decisão depende ainda de um direcionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Nós não sabemos se irá ter postos de justificativa por causa da pandemia, justamente para evitar aglomerações e o risco de contaminações", disse. 

Para utilizar, o usuário já deve deixar baixado e habilitado o aplicativo em seus dispositivos móveis para quando estiverem fora de seu domicílio eleitoral ou estiverem impedidos de votar nos dias 15 e 29 de novembro, primeiro e segundo turno do pleito, respectivamente poderem justificar. O aplicativo somente aceitará as justificativas depois da votação, como já é feito no Portal do TSE na internet. 

Saiba mais:

Justiça Eleitoral da Paraíba realiza sorteio do Horário Eleitoral gratuito na próxima sexta-feira

Paraíba tem 12.310 registros de candidaturas para eleições municipais de 2020; confira os perfis

Número de registros de candidaturas neste ano na Paraíba é maior do que nas eleições de 2016




Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Inmet emite alerta de baixa umidade para 92 municípios paraibanos

Pandemia tornou prisão ainda mais árdua para mulheres, diz pesquisa da UFPB

Hospital Geral de Mamanguape realiza cirurgias durante programa Opera Paraíba e reduz fila de espera

Dnit-PB realiza execução de serviços de recomposição de asfalto perto do viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa, neste fim de semana