Combate

Laboratório da UFPB doa 40 litros de álcool e mil luvas para delegacias de Solânea e Bananeiras

Os materiais beneficiarão 150 pessoas, entre servidores da Polícia Civil e detentos.

Laboratório da UFPB doa 40 litros de álcool e mil luvas para delegacias de Solânea e Bananeiras

A ação é articulada pelo Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias e pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros da UFPB, que mantêm parceria em projetos de pesquisa e extensão nas cadeias públicas das cidades. — Foto:Reprodução

O Laboratório de Química da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no campus III, em Bananeiras, doou às delegacias de Solânea e Bananeiras, no Agreste paraibano, 40 litros de álcool etílico glicerinado e mil luvas descartáveis na última terça-feira (14). Os materiais beneficiarão 150 pessoas, entre servidores da Polícia Civil e detentos.

De acordo com o delegado de Solânea, Diógenes Fernandes, é necessário manter o funcionamento das delegacias nesses municípios, inclusive com atendimento ao público, mesmo em época de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A ação é articulada pelo Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias e pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros da UFPB, que mantêm parceria em projetos de pesquisa e extensão nas cadeias públicas das cidades. O Conselho Regional de Química da Paraíba também colabora na iniciativa.

De acordo com a professora Terezinha Domiciano, diretora do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, o laboratório de química está precisando da doação de mais insumos para dar continuidade à produção, pois ainda há muitas instituições e órgãos públicos necessitando de álcool, principalmente prefeituras.

Segundo o coordenador do laboratório, Max Rocha, para produzir o álcool etílico glicerinado a 80%, são necessários os seguintes insumos: álcool 96º GL; água oxigenada a 29% ou 35%; glicerina bidestilada; e recipientes de plástico com tampa e/ou pulverizador ou gatilhos sprays. Doações devem se programadas pelos e-mails maxrochaq@gmail.com e domidantas@yahoo.com.br.

Através do projeto nacional Química Solidária, o campus da UFPB em Bananeiras havia entregado, até então, álcool glicerinado a 80% para dez prefeituras paraibanas: Bananeiras, Solânea, Borborema, Belém, Serraria, Arara, Tacima, Pilões, Pilõezinho e Casserengue. O sanitizante foi destinado a profissionais da saúde, a fim de preveni-los do contágio por Covid-19.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Atiradores ameaçam adolescente em escola no Alto do Mateus e deixam professores e alunos em pânico

2

Paraíba

Mulheres presas em operação contra o tráfico de drogas em João Pessoa emprestavam contas para facção; movimentação financeira era de milhões

3

Paraíba

Prorrogada validade do curso de formação de soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros da Paraíba

4

Paraíba

Adolescente de 15 anos é assassinada com mais de 30 disparos de arma de fogo, em Bayeux

5

Paraíba

Operação contra o tráfico de drogas cumpre mais de 70 mandados em João Pessoa, Campina Grande e outros três municípios da Paraíba