Confirmado

Laudo confirma que menino encontrado acorrentado foi torturado, na Paraíba

O laudo foi entregue à Polícia Civil e nele consta que existem lesões abertas e cicatrizadas, o que comprova o prolongamento das agressões caracterizando a tortura.​

Laudo confirma que menino encontrado acorrentado foi torturado, na Paraíba

O menino de 7 anos permanece internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, com estado de saúde considerado estável. — Foto:Reprodução

O laudo realizado pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), confirmou que o menino de 7 anos encontrado acorrentado na cidade de Boqueirão, na Paraíba, foi torturado. 

O laudo foi entregue à Polícia Civil e nele consta que existem lesões abertas e cicatrizadas, o que comprova o prolongamento das agressões caracterizando a tortura.

Márcio Leandro, chefe do Numol explicou que no momento do exame o menino estava muito debilitado, desnutrido e com um quadro de anemia profunda.

O menino estaria sofrendo maus-tratos pela mãe, em Boqueirão.Ele foi encontrado após denúncias acorrentado em casa. A criança foi levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande, no último dia 10 de julho. 

A criança deve passar por cirurgias plásticas após tratamento dos ferimentos no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. 

De acordo com Márcio Leandro, uma reavaliação precisa ser feita na criança para que sejam identificados os graus das lesões que devem permanecer no menino. No entanto, isso só vai acontecer após a cirurgia.

O menino de 7 anos permanece internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, com estado de saúde considerado estável. Ainda não há previsão de receber alta médica.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

2

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

3

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão

4

Paraíba

Deslizamento de encosta bloqueia parte da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande

5

Paraíba

Queiroga evita falar número 13 e diz que visita de Bolsonaro a João Pessoa será no dia ’12+1′