Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Benefício

Lei que perdoa débitos de IPVA de motos na Paraíba é publicada no Diário Oficial e entra em vigor

A lei perdoa dívidas de emplacamento de motocicletas de até 162 cilindradas entre 2016 e 2020 no estado.

Segundo João Azevêdo, esse benefício vai atingir 284 mil pessoas que estão com débitos

Por

A lei que perdoa dívidas de emplacamento de motocicletas entre 2016 e 2020 na Paraíba foi publicada neste sábado (28) no Diário Oficial do estado. Desta forma, a nova legislação, que inclui anistia dos débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), passa a entrar em vigor.

Segundo apurou o ClickPB, para ter direito à isenção, o condutor precisará realizar o pagamento referente a este ano, que poderá ser parcelado em até três vezes ou ser realizado em cota única, com desconto de 10%. O parcelamento da primeira parcela deverá ser formalizado até 31 de outubro. Os demais deverão ser pagos, respectivamente, até o dia 30 de novembro e 29 de dezembro.

A medida é válida para os proprietários de motocicletas e motonetas nacionais de até 162 cilindradas que estejam cadastradas na base da Paraíba do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e inclui o perdão do IPVA, da Taxa de Prevenção contra Incêncio e Salvamento, da Taxa de Licenciamento Anual de Veículos e de diárias e demais taxas de retenção, remoção, guarda e depósito desde que o veículo se encontre em pátio público estadual.

Nos casos de veículos licenciados em João Pessoa e Campina Grande, a repartição fiscal competente é localizada nas respectivas sedes do Detran-PB. Já nos demais municípios, o interessado deverá dirigir-se ao respectivo Centro de Atendimento ao Cidadão ou Unidade de Atendimento ao Cidadão.

Segundo João Azevêdo, esse benefício vai atingir 284 mil pessoas que estão com débitos. "Isso vai ajudar muitos trabalhadores em todo o estado que precisam da moto para obter sua renda no seu trabalho. Estenderemos o prazo para pagamento até 31 de outubro para que as pessoas tenham tempo de se organizar. Então, estamos dando a oportunidade de o cidadão realmente ficar em dia e ter a condição de usar a moto no trabalho com tranquilidade”, disse.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Polícia apreende arma de fogo e prende dois suspeitos em Campina Grande

Peregrinação com Nossa Senhora da Penha percorre principais ruas de João Pessoa neste sábado

João Azevêdo inspeciona obras do sistema de abastecimento de água de Monteiro que beneficiará mais de mil famílias

TJPB publica edital para acordo direto de precatórios do município de João Pessoa