Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Paraíba

Lei Seca autua 152 condutores por embriaguez na Paraíba durante a Operação São João 2022

O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (dia 27) pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão.

A operação ainda autuou 145 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). (Foto: Reprodução)

Por

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) notificou, durante a Operação Lei Seca dos festejos juninos, 152 condutores por dirigir sob efeito de álcool. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (27) pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão. 

De acordo com o balanço das festas juninas no Estado, foram realizados 1.064 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 138 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 45 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou 145 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Ações - Segundo o chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da Lei Seca, coronel Rochester Vale, as fiscalizações foram intensificadas, englobando as principais cidades onde foram realizadas festas juninas, com o objetivo de continuar coibindo os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante. A Operação Lei Seca contou com o apoio das demais forças de segurança no Estado, conforme programado pelo Governo da Paraíba.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da CNH.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Prefeito libera R$ 2,3 milhões em crédito para empreendedores da Capital

Lei Paulo Gustavo: Prefeitura de Campina Grande inicia cadastramento e atualização do banco de dados dos artistas do Município

Paraibana refugiada da Guerra da Ucrânia desiste do Senado e registra candidatura para deputada federal

Fundação PB Saúde convoca médicos anestesiologistas aprovados no Processo Seletivo