
O novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Leonardo Quintans, revelou em entrevista a Clilson Júnior, do ClickPB, que o órgão recebeu uma “avalanche de informações” sobre o caso Hytalo Santos após o vídeo de Felca compartilhado nas redes sociais. Apesar de o Ministério Público da Paraíba já investigar o caso desde 2024, as informações e colaboração da sociedade foram fundamentais para dar mais força à denúncia.
Em entrevista no 20 minutos com Clilson Júnior, Leonardo Quintans reforçou a importância da colaboração da população. “Essa aproximação e esse convite à sociedade a vir ao Ministério Público a participar conosco, ele é fundamental. Porque nós precisamos de elementos, de provas para adotar providências. Sejam providências de correção de irregularidades ou de ilícitos ou providências de responsabilização de pessoas, ou de proteção de outras pessoas, como no caso Hytalo Santos”, destaca o novo procurador-geral.
“Quando esse caso ganhou maiores proporções nas redes sociais, nós recebemos uma avalanche de informações que permitiu uma adoção de providências mais rápidas pelo Ministério Público”, prosseguiu Leonardo Quintans reforçando a importância de o Ministério Público caminhar de mãos dadas com a sociedade.
O novo procurador-geral ainda afirma que “esses ilícitos muitas vezes acontecem na intimidade das relações. Quando há uma participação popular de quem conhece os fatos na intimidade, esse caminho para responsabilização e para adoção de providências, ele é abreviado”.
Clilson Júnior entrevistou o novo procurador-geral do Ministério Público da Paraíba, Leonardo Quintans, que falou sobre sua trajetória profissional, além de temas que têm repercutido. Acompanhe a entrevista na íntegra em nosso canal do YouTube e nas redes sociais do ClickPB.
Leia mais no ClickPB:
