MPPB

Novo procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans, fala sobre caso Hytalo Santos, Lei do Gabarito e atuação do MPPB

O novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, falou sobre a atuação do Ministério Público da Paraíba em casos recentes de destaque, como o do influenciador Hytalo Santos e a aplicação da Lei do Gabarito em João Pessoa. Leonardo Quintans deve tomar posse como procurador-geral de Justiça no dia 1º de setembro, mas já antecipa que pretende priorizar a aproximação do Ministério Público com a população e manter a unidade entre os colegas do MPPB.

Leonardo Quintans aponta a importância da participação da sociedade junto à atuação do Ministério Público, trazendo como exemplo o envolvimento da população para a coleta de denúncias envolvendo o influenciador Hytalo Santos. O procurador-geral de Justiça considera que “nós precisamos da participação da sociedade”. Para Quintans, esta participação é fundamental para que o órgão consiga cada vez mais fazer um bom trabalho. “Nós precisamos de elementos, de provas para adotar providências. Sejam providências de correção de irregularidades ou de ilícitos ou providências de responsabilização de pessoas, ou de proteção de outras pessoas, como no caso Hytalo Santos”.

Quintans destaca ainda a atuação do Ministério Público para garantir a correta aplicação da Lei do Gabarito no litoral paraibano. O novo procurador-geral entende que o Estado passa por um novo momento e a Lei do Gabarito garante um diferencial que se tornou motivo de orgulho para os paraibanos.

Leonardo Quintans foi o candidato mais votado entre os que estavam na disputa tendo se tornado quase uma unanimidade. Dentre os 220 aptos no dia da eleição, Quintans recebeu 205 votos. O novo procurador-geral de Justiça comemora a unidade da categoria e ressalta que esse resultado é fruto de sua caminhada.

“Nesse meu tempo de Ministério Público, passei por diversos postos, aprendi bastante. Me capacitei para esse momento, conheci de perto e a fundo cada colega, ganhei a confiança dos colegas e o que prometi foi simplesmente muito trabalho”, destacou durante o 20 minutos com Clilson Júnior. O novo procurador-geral de Justiça ainda detalhou que “o que disse aos colegas foi que a nossa missão ia ser atender o cidadão e que cada colega ia ter o direcionamento, a priorização da instituição para ter o apoio necessário para que ele pudesse trabalhar mais e entregar mais à sociedade paraibana”.