Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

5 a 11 anos

Locais para vacinação de crianças serão diferentes do público adulto, mas início na Paraíba depende de envio do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde chegou a informar que começaria em janeiro a vacinação do público infantil, mas não oficializou a data.

Rótulo da vacinação de crianças, que é a da Pfizer, tem cor alaranjada para diferenciar dos adultos. (Foto: Divulgação)

Por

Os locais de vacinação contra Covid-19 em crianças (5 a 11 anos) serão diferenciados dos pontos onde são imunizados o público adulto. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, as salas onde ocorrerão a vacinação das crianças devem ser individualizadas, tendo em vista a diferença de cor do frasco e a dosagem a ser aplicada.

No entanto, o início da vacinação contra Covid-19 em crianças na Paraíba depende do envio de remessas por parte do Ministério da Saúde, que chegou a comunicar que começaria em janeiro de 2022. Ao ClickPB, o secretário de Saúde destacou a necessidade de salas individualizadas dos adultos para imunização das crianças.

“A logística é um pouco diferente porque as salas devem ser isoladas da vacinação. Devem ser só crianças. A vacina da criança é um terço da dose do adulto. E os frascos, os rótulos são alaranjados para diferenciar do adulto. Então o ideal é que as salas de crianças sejam individualizadas”


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Show de Mari Fernanandez atinge lotação máxima e fecha portões do Parque no Povo

Cavalo de Pau, Gui Matos e outras atrações se apresentam neste sábado no São João de Bananeiras

​Governo do Estado cria PCCR da Polícia Civil da Paraíba

Jacarés aparecem em lago em Itapororoca e preocupam moradores após invadirem casas; Vídeo mostra animal tentar atacar cachorro