Política

Lucas Ribeiro renuncia vice prefeitura de Campina Grande para assumir cargo de vice-governador

Agora, em caso de ausência do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), quem assume a titularidade da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) é o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso (Republicanos).

Lucas Ribeiro renuncia vice prefeitura de Campina Grande para assumir cargo de vice-governador

Lucas foi eleito junto ao governador João Azevêdo, no segundo turno das eleições 2022, com 52,51% dos votos válidos. — Foto:reprodução

O vice-governador diplomado, Lucas Ribeiro, protocolou nesta sexta-feira (30), a renúncia do cargo de vice-prefeito de Campina Grande. A formalidade é um ato necessário para que ele possa tomar posse, no dia 1 de domingo, no 2º cargo mais importante do Executivo estadual. junto à Câmara Municipal. 

O campinense também informou oficialmente o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) da decisão. Lucas foi eleito junto ao governador João Azevêdo, no segundo turno das eleições 2022, com 52,51% dos votos válidos. Ele é o vice-governador mais jovem eleito no Brasil neste pleito.

Com a saída dele, o presidente da Câmara, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), passa a ser o primeiro na linha sucessória e pode assumir a prefeitura, por exemplo, em caso de licença de Bruno.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem acusado de homicídio há mais de 20 anos no Distrito Federal é preso no interior da Paraíba

2

Paraíba

Clima: Paraíba registra temperaturas mínimas de 16º a 22º neste sábado

3

Paraíba

Michelle Bolsonaro recebe cidadania pessoense e vereadora Eliza comenta: “mulher não precisa ser igual ao homem”

4

Paraíba

Cabo Gilberto diz que Efraim vai votar pelo impeachment de Moraes e diz que ministro do STF “tem problemas psicológicos”

5

Paraíba

Cabo Gilberto abre portas do PL para Efraim e dissidentes do União Brasil na Paraíba: “palanque para ele e outras lideranças”