Veja vídeo

Luciano Cartaxo autoriza reabertura de praças de alimentação de shopping centers a partir desta quinta em João Pessoa

Dentre as regras, está a limitação a 50% da capacidade local, distanciamento de 1,5 metro, disponibilização de álcool gel e a continuidade do uso obrigatório das máscaras.

Luciano Cartaxo autoriza reabertura de praças de alimentação de shopping centers a partir desta quinta em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo — Foto:Walla Santos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) autorizou a reabertura de praças de alimentação em shopping centers da capital, a partir desta quinta-feira (6). O anúncio feito nesta terça-feira (4) é parte do Plano Estratégico de Flexibilização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). 

Na ocasião, a PMJP também promoveu alterações referentes aos protocolos da quarta etapa do plano, com relação aos restaurantes self-service e no horário de funcionamento de cafeterias e lanchonetes.

As medidas foram anunciadas após reunião com o Sindicato das Empresas de Hotelaria e Alimentação da Capital, além de também terem sido analisados dados sanitários e de ocupação hospitalar, por exemplo. 

“Tivemos um diálogo entre a Prefeitura e o Sindicato das empresas de Hotelaria e Alimentação da nossa Capital e chegamos a um bom entendimento. A partir de quinta estamos liberando o retorno das atividade das praças dos shoppings, e também a flexibilização do horário de funcionamento das cafeterias e lanchonetes, que passam a funcionar de 12h às 20h, com muita segurança e seguindo os protocolos firmados para que a gente continue preservando as vidas.”, disse o prefeito, no comunicado. Assista abaixo.

Regras 

Dentre as regras, está a limitação a 50% da capacidade local, distanciamento de 1,5 metro, disponibilização de álcool gel e a continuidade do uso obrigatório das máscaras. O horário estabelecido é o mesmo de funcionamento dos shoppings.

Também foi feito um ajuste no horário das cafeterias, lanchonetes e similares, para que elas possam funcionar em horário corrido, de 12h às 20h e não mais conforme estava estabelecido anteriormente, que seguia os mesmos horários de bares e restaurantes.  Uma outra mudança acontece nos restaurantes que servem refeições self-service. A partir desta quinta, não será mais obrigatória a presença de um funcionário do estabelecimento servindo os clientes. Para reduzir as aglomerações, estes restaurantes deverão dispor de protetores salivares nos buffets, mas os próprios clientes poderão se servir utilizando luvas descartáveis oferecidas pelos estabelecimentos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa

2

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

3

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

4

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

5

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia