Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saúde

Mãe dá à luz a gêmeas na garagem de casa em Campina Grande

A mãe estava com 36 semanas e teve o apoio de uma equipe de enfermeiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)​ que chegou ao local para dar suporte a ela e as gêmeas.

Logo após o nascimento eles já tiveram o contato, pele a pele, e a primeira amamentação. (Foto: reprodução)

Por

Um fato inusitado aconteceu essa semana no bairro do Jeremias em Campina Grande. Uma mulher deu à luz a gêmeas na garagem da própria casa. A mãe estava com 36 semanas e teve o apoio de uma equipe de enfermeiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que chegou ao local para dar suporte a ela e as gêmeas. 

No início da semana, outro caso também contou com o amparo do SAMU. Uma mãe que estava a caminho do hospital entrou em trabalho de parto. O menino nasceu com o apoio das enfermeiras do SAMU que fizeram o parto. A mamãe Elaine e seu filho Renan, assim como as gêmeas foram encaminhadas para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea)

Logo após o nascimento eles já tiveram o contato, pele a pele, e a primeira amamentação. As enfermeiras do SAMU comemoraram a vitória das mamães. “Tenho 9 anos de Samu e nunca tinha feito um parto. Muito emocionante e gratificante. Quando você é uma enfermeira, você sabe que todos os dias você vai tocar uma vida ou uma vida vai tocar você e essa ocorrência, com certeza, foi marcante na minha vida”, disse a enfermeira Mery Vasconcelos.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

População de João Pessoa será contemplada com doação de livros realizada pela UFPB em pontos turísticos da cidade

CDL se posiciona contra feriado de 5 de agosto em João Pessoa e presidente dispara: “estamos sendo prejudicados”

João Azevêdo alerta para perigo da variante Delta e diz que ainda não é momento jogos com torcida: “​não é hora de pôr em risco o trabalho”

Prefeitura de Cabedelo avança com imunização contra Covid-19 e vacina pessoas a partir de 25 anos sem comorbidades