Revitalização

Maior do Mundo: Bruno Cunha Lima prepara ampliação do Parque do Povo e palco do São João vai poder receber até 90 mil pessoas

Outro espaço proposto para ampliar em mais 7, 5 mil metros quadrados da área do Parque do Povo fica na região localizada após a Pirâmide.

Maior do Mundo: Bruno Cunha Lima prepara ampliação do Parque do Povo e palco do São João vai poder receber até 90 mil pessoas

Parque do Povo recebe multidão no São João 2023 — Foto:Divulgação/Codecom

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou, nessa segunda-feira (12), que o Parque do Povo será ampliado e o espaço poderá receber até 90 mil pessoas. Atualmente, o palco do Maior São João do Mundo pode receber um público de até 57,2 mil participantes.

Conforme apurou o ClickPB, Bruno destacou avanços no projeto de revitalização do Parque Evaldo Cruz e na construção de um túnel entre os dois parques. A licitação das duas obras está prevista para o próximo mês de julho. As duas intervenções vão aumentar o espaço da festa em cerca de 40 mil metros quadrados.

Outro espaço proposto para ampliar em mais 7, 5 mil metros quadrados da área do Parque do Povo fica na região localizada após a Pirâmide. O decreto de desapropriação do local está pronto. Com a ampliação, os shows seriam transferidos para a parte inferior. A projeção é de aumentar a capacidade do Parque do Povo para mais 30 mil pessoas.

Galante: ampliação espacial e Festival da Fava

As mudanças para melhoria do evento acontecerão também em outros espaços da festa. “Vamos triplicar a área do evento no Distrito de Galante também, ampliando a arena de shows chamada ‘arena do poeta’. É um lugar que cresceu muito também. Ainda realizaremos neste segundo semestre o Festival da Fava, já que lá é um grande produtor desse grão”, comentou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira