Gigante paraibano

Mais alto do Brasil, Ninão vai precisar amputar perna e família inicia campanha de arrecadação de dinheiro para compra de prótese

Devido a uma infecção óssea, Ninão pedeu a sensibilidade de parte da perna devido a uma infecção óssea. Ele está há quatro anos sem andar e de cadeira de rodas.

Mais alto do Brasil, Ninão vai precisar amputar perna e família inicia campanha de arrecadação de dinheiro para compra de prótese

Ninão, que tem 2,37m de altura e 200kg, é maior homem do Brasil. — Foto:Reprodução

Um história comovente de sofrimento e superação. Assim, é a vida de Joelison Fernandes da Silva, mais conhecido como Ninão, o homem mais alto do Brasil e o segundo maior do mundo, que mora em Assunção, no Cariri paraibano. Há quatro anos sem poder andar e de cadeira de rodas, ele foi informado por médicos que precisará amputar a perna direita que se encontra com uma infecção óssea chamada de osteomielite, que pode causar dor, febre e calafrios.

Segundo um relato publicado no seu perfil no Instagram, Ninão, que tem 2,37m de altura e 200kg, diz que perdeu a sensibilidade de parte da perna. A família, de origem humilde, conta que, além dos problemas decorrentes da doença, Ninão sofreu bullying e ficou desempregado pela sua condição física. “Geralmente, pessoas da minha idade calçam 40, 42 ou 44. Eu calço 60”, disse.

Em 2018, Ninão chegou a ser internado no Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, para tratamento da doença e a família fez uma campanha para custear uma cadeira de rodas em tamanho especial. Ele chegou a fazer um apelo em vídeo para que transportadoras de Belo Horizonte, em Minas Gerais, trouxessem para Assunção um equipamento feito especialmente para suportar seu peso. 

Já em junho deste ano, Ninão pediu ajuda para pagar as despesas do tratamento médico e conseguiu arrecadar R$ 13 mil, mais que o dobro da meta estipulada. O fato foi transmitido no programa Cidade em Ação, da TV Arapuan. Quem puder doar para o financiamento da prótese, pode contribuir com o valor mínimo de R$ 25 no site https://voaa.me/ninao-gigante-….

LEIA MAIS

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado