Coronavírus

Mais de 10% dos médicos ativos na Paraíba já contraíram Covid-19 e 20 profissionais já morreram vítimas da doença

Quatro médicos morreram entre esta terça-feira (15) e quarta-feira (16).

Mais de 10% dos médicos ativos na Paraíba já contraíram Covid-19 e 20 profissionais já morreram vítimas da doença

896 médicos já tiveram covid-19 na Paraíba — Foto:Reprodução

Desde o mês de março deste ano, quando foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 na Paraíba, 896 médicos paraibanos foram infectados pelo novo coronavírus. Este número representa mais de 10% da quantidade de médicos ativos no estado (8.729). Desse total, 20 médicos já faleceram por conta da doença, sendo quatro óbitos nas últimas 24 horas.

Foram os casos dos médicos Péricles Neves, Égina França, Vilma de Lourdes Torres Soares Boulitreau e Fernado Carvalho.

“Os médicos e os demais profissionais de saúde estão mais expostos à contaminação pelo novo coronavírus. Estamos profundamente tristes e abalados com o crescente número de infecções em nosso estado e pelo acometimento e falecimento de tantos colegas”, afirmou o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais.

Ele ressaltou o que o CRM-PB já vem alertando há mais de um mês: “A transmissão da Covid-19 na Paraíba vem crescendo de forma rápida, hospitais públicos e privados estão chegando ao esgotamento de sua capacidade, mas continuamos vendo aglomerações e falta de respeito às normas sanitárias, como a falta do uso de máscaras e a não higienização das mãos”, completou.

Na Paraíba, dos quase 4 milhões de habitantes, 154.734 pessoas já contraíram a Covid-19. Ou seja, na população em geral, em torno de 3,8% foram acometidos pela doença. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado nesta terça-feira (15).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Lula critica preço do gás e revela possibilidade de linha de crédito para entregadores comprarem motos

2

Paraíba

Jovem de 20 anos de idade e com oito processos criminais é preso enquanto recebia atendimento médico no Hospital de Trauma de João Pessoa

3

Paraíba

Após ação do Ministério Público, direção da ABRACE se pronuncia, demonstra surpresa e se coloca à disposição de autoridades

4

Paraíba

“Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que eu ia ser presidente da República”, diz Lula na Paraíba

5

Paraíba

Ex-prefeito, médico Jarques Lúcio revela fatores que mais provocam perda da ereção: “prejudicial ao pênis”