Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Previsão

Mais de 46 mil professores devem ser imunizados contra covid-19 na Paraíba; expectativa é que se inicie em abril

Conforme o último Censo Escolar da Educação Básica, em 2020, eram 46.595 professores que trabalhavam nas redes públicas e particulares da Paraíba.

Professores devem começar a se vacinar em abril. (Foto: Reprodução - Ilustrativa)

Por

Mais de 46 mil professores nas redes públicas e particulares na Paraíba devem ser vacinados contra Covid-19. A expectativa é que no mês de abril comecem a ser imunizadas aquelas pessoas com comorbidades e categorias como docentes e policiais. Nesta quarta-feira (24), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve comunicar a entrega de 500 milhões de doses em abril e início da vacinação desses grupos. Ontem, o governador João Azevêdo disse que profissionais de diversas categorias poderão receber a vacina assim que for concluída a imunização daqueles com mais 60 anos.

Na Paraíba, conforme o último Censo Escolar da Educação Básica, e apurado pelo ClickPB, eram, em 2020, 46.595 professores trabalhavam nas redes públicas e particulares. Somente na rede estadual, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia são mais de 18 mil docentes atualmente. No entanto, a pasta ainda não tem informações sobre a vacinação, mas o secretário frisou que poderá de iniciar de imediato assim que for autorizada a vacinação.

“A Secretaria de Saúde tem seguido o plano nacional de vacinação. O Estado tem capacidade de que, assim que for anunciada vacinação dos professores, possa fazer de imediato”, comentou em conversa com o ClickPB, o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado. 

Na segunda-feira (22), durante o programa semanal, 'Conversa com o Governador', na Rádio Tabajara, João Azevêdo informou que, se o ritmo de vacinação continuar se mantiver do jeito que se encontra, será possível avançar a imunização para professores, policiais, assim que for concluída do público acima de 60 anos de idade.A Paraíba tem ocupado o 2º lugar entre os estados do Nordeste e o 7º no País, no percentual de imunização. O Estado tem vacinado diversas faixas etárias. 

“Entraremos nas categorias profissionais assim que concluirmos a vacinação dos 60 anos. Esse é um indicativo importante, que mostra que estamos no caminho certo para vencer essa pandemia. Com a velocidade que está se dando a imunização da população”, frisou, durante o programa.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Ministério Público Federal investiga irregularidades em dispensa de licitação para obras de posto de saúde em Cacimba de Areia

Após vídeo flagrar agressão dentro de sala de aula em São Bento, Prefeitura diz que conduta é investigada: "medidas cabíveis vem sendo tomadas"

​Saiba quais são os 11 hospitais referências no tratamento contra a varíola dos macacos na Paraíba

Diretora de escola é acusada de estimular agressão entre alunos dentro de sala de aula em São Bento; Confira vídeo